quinta-feira, janeiro 29, 2009

Passatempo - porque não?!?

Ando com a ideia já há alguns dias, e como a vida me mostrou que amanhã pode ser tarde, resolvi lançar hoje o desafio em modo passatempo.

Pretendo mudar o nome "Fada Piquinota".
Assim, o desafio para vocês é que me ajudem a escolher um novo nome:) E se algum dos nomes sugeridos for escolhido pelo comité (Eu e o Piquinote), então a pessoa responsável pelo nome receberá um miminho ainda com a assinatura "Fada Piquinota":)
Podem enviar as sugestões até dia 14/Fevereiro (pareceu-me uma data sugestiva).
A(O) vencedora(o) será anunciado até dia 20/Fevereiro!:)

Não há limite de participações por pessoa!:D

Participem e ajudem-me!:P

SUGESTÕES
1.
Mãozinhas de Fada, by Mel Chocolatinho
2. Rags and Needles, by Anna72
3.
"Colorir e Criar" no Mundo Da Fadinota by Micas

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Nespresso e eu!

A minha saga com a Nespresso começou aqui!! E nesta altura, eu e a marca Nespresso ainda não tinhamos problemas... mas hoje temos e não são poucos!!

No seguimento destes primeiros acontecimentos, resolvemos devolver a máquina! Não sabíamos se a situação iria demorar a resolver-se e era melhor não termos uma máquina em mãos caso não se resolvesse.

Lá vou eu (em Setembro), devolver a máquina.
Não posso, indicam-me!!! Desculpe?!?! (disse eu incrédula....)
Ok!!! É de lei... nenhuma loja física é obrigada a devolver o dinheiro. São obrigados a aceitar devolução do material, mas não a devolver o dinheiro.

Mas a grande marca Nestlè, ao contrário de GRANDES marcas como a Fnac, não entendem muito bem a satisfação do cliente e segue à risca a lei. Não devolvem o dinheiro (Aí, se tivesse comprado a porcaria da máquina da Worten, tinham devolvido sem qualquer problema e eu era uma mulher feliz!).
Mas como não devolvem e cumprem a lei, informaram-me que o valor da máquina ia ser creditado na minha conta cliente.
Desculpe?!?! Eu não tenho conta cliente!
Claro que tem, diz a funcionária muito calma, deu os dados na compra da máquina.
Desculpe?!? (Já me estava a cansar de me desculpar!!!) Eu dei os dados para a factura (em boa verdade, foi exactamente isso que me disseram "Posso pedir-lhe os dados para a factura, pois o sistema está em baixo e teremos de a enviar pelo correio?").
Já não estava muito satisfeita por não devolverem o dinheiro, mas neste momento a minha tampa saltou!! Como é possível abrirem-me uma conta cliente sem autorização???? Ainda hoje estou à espera da resposta... ou de enviar um mail à qualquer coisa de protecção de dados!!

E não pude devolver a máquina!! Azar dos diabos, comprei 4 chávenas junto com a máquina e tinha de devolver tudo!

Lá fui e 2 dias depois (já perfeitamente informada que a lei não obriga à devolução do dinheiro) lá fui entregar a máquina (cuja caixa nunca foi aberta) e as chávenas!
Sou sincera, ia sem vontade de me chatear...
Entrego tudo e dizem-me " Pronto, é tudo!" Tudo?!?! E uma nota de crédito? "Ah, não é preciso... o valor está na conta de cliente!"
Não me ia embora sem uma nota de crédito... Chamei a gerente (senhora que já tinha conhecido 2 dias antes) e tivemos uma conversa acesa!! Acabou comigo a escrever uma reclamação no belo livro das ditas e a sair da loja com um email da contabilidade... mas sem nota de crédito!

E como eu estava certa!!!!!!!!
Hoje fui lá comprar café para um amigo e não é que não tenho crédito!?!?!!?

Devo dizer-vos que eu e a Nespresso estamos a entrar em rota de colisão! A tal conta de cliente diz que devolvi uma máquina (o valor das chávenas nem se sabe dele!!!), mas o crédito nem vê-lo!!! Deve ser a paga pela reclamação!:P:P

Algo me diz que para a semana vou ter de me entender com um advogado!!!

domingo, janeiro 25, 2009

Uma prenda!

Vai para longe... mas espero que a futura dona goste!:DE podem ver o restante do meu fim-de-semana, aqui!:P E desta vez. a pedido de várias famílias, coisas disponíveis!:)

Tinham saudades, não tinham?!:D

Já tinham saudades de fotos de comida, não já?!:P
Mas não quero ninguém insatisfeito (até porque há grávidas entre as leitoras), por isso aqui ficam as sobremesas do fim-de-semana!:)

Sábado à noite, Creme Brulée:
Domingo, Tarte Tatin:
Servidos?!

sábado, janeiro 24, 2009

Preguiça é pecado!!

É mesmo!!!

E hoje tinha vontade de fazer tanta coisa, mas uma preguiça enorme de sair!!
Sentei-me com os tecidos na minha frente e comecei a cortar, e entretanto descobri que afinal não tinha entretela... Mas a preguiça de sair venceu-me e só 1/4 do que queria fazer!:P

Maldita preguiça de sair!!!!!!!!!!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

65 metros quadrados!

Ontem fui buscar a chave do pequeno (65m2) apartamento T2!:P

Mas ainda não me mudei!!!
Não tenho vidro protector na banheira.
Não tenho ferro de engomar.
A tábua estava toda suja.
O apartamento estava imundo.
A loiça parecia limpa mas estava cheia de gordura e a frigideira deve ter estado a fritar um bife, mas esqueceu-se de se lavar.
Não tenho o meu mobiliário de varanda (Não é importante, bem sei... mas para quem não se quer mudar é importantíssimo!!).

E ainda não sei bem o que fazer em relação ao facto de ser o único apartamento sem um caixote do lixo grande e estilizado e sem um sofá em L...:D

segunda-feira, janeiro 19, 2009

quarta-feira, janeiro 14, 2009

terça-feira, janeiro 13, 2009

Efeito Boomerang..

... ou isso, ou fui muito má pessoa na minha vidinha anterior!!!

Lembro-me vagamente de ter recusado o lugar de GP da minha stream. Bem sei que já foi o ano passado, mas tenho umas lembranças vagas da coisa!
No entanto, devido à minha vida anterior ou ao efeito boomerang, não temos ainda pessoa para esse cargo. Por isso, interinamente e sem ter possibilidade de recusar, estou eu a fazer esse papel (juntamente com o meu existente papel).

E devo dizer: EU TINHA RAZÃO!!!!! Eu tinha recusado pelos motivos certos!!!!! Odeio, odeio este papel!!!! Reuniões cheias de política, joguinhos e mais política... Ter de lidar com pessoas que não têm trabalho, mas que gostam de dar trabalho aos outros não faz parte da minha natureza!!

Bem sei que as pessoas devem evoluir e tal e coisa (e todos os belos discursos que os chefes gostam de ter!!), mas se eu quisesse gerir, tinha tirado um curso de gestão!!! Ou tinha-me filiado num partido político!!!

Buh!!!!!!!!
O que mais me aborrece com tudo isto: Ando constantemente irritada e depois irrito-me pelo que devo e pelo que não devo; não durmo direito (e quando não durmo direito, ando que nem zombie), tenho sempre um nó na barriga e ando com as pernas sempre inchada (não descansando o suficiente, as minhas pernas são a primeira coisa a sentir o stress:( ).

sexta-feira, janeiro 09, 2009

News dos apartamentos - Adenda

Esta semana começaram as mudanças...

1º faltava o papel higiénico... E então quem se mudou, só foi recolher as chaves e manteve-se no hotel!
Então agora compraram-nos um "kit de higiene pessoal":P Com papel higiénico e um sabonete Dove (PUB).:D Como se isso fosse resolver a nossa vida!:P

Agora já só falta o suporte para o dito papel, tapete para o chão da casa de banho (para sair do banho), cruzetas, panos da loiça e umas quantas coisas mais!:P



Eu já tenho um apartamento atribuído:P O 809!:P
Mas não recebi data para a mudança... nem vou perguntar!:D

ADENDA: Não me interpretem mal, mas a vida não vai mudar porque me obrigaram (salvo seja) a mudar para um apartamento. Vou continuar a fazer as minhas viagens semanais e a não criar qualquer tipo de rotina em Leeds. Se me quisesse mudar (e quando digo mudar, digo passar a viver em Leeds), mudava era de emprego, porque de certeza que seria mais bem pago e bem melhor.
Por isso, o apartamento será uma espécie de hotel com cozinha... mais nada!

O saco perdido

E o saco já não está perdido!:D

Ontem, quando regressei ao hotel ao fim do dia, lá estava ele... Sereno... a repousar em cima da cama!:D
E estava inteiro!!!!:D
Não faltava nada!!!!
Fiquei muito contente!:D

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Hei-de rir ou chorar?!:P

Antes de ir de férias, e tal como em qualquer fim-de-semana, deixei um saco com algumas coisas no hotel. O concierge entregou-me o recibo da bagagem e eu fui de férias, como iria de fim-de-semana, numa outra semana qualquer.

Segunda cheguei cá e entreguei o recibo, para receber a bagagem em troca.
A minha bagagem não aparecia... ninguém a encontrava. Mas como esteve lá 1 mês e já passava da meia-noite, pediram-me para esperar pelo dia seguinte, pois ela podia estar nos Perdidos & Achados, e só os empregados de dia tinham a chave.
Bom, que remédio!!
Arranjaram-me chinelos (recuso-me a andar descalça em hotéis) e gel de banho (felizmente o champôo e o amaciador tinham acabado e eu tinha trazido novos), e lá fui dormir!

Ontem de manhã relembrei a questão na recepção que me garantiu estar a tratar do assunto e que quando voltasse do trabalho já teria o saco à minha espera!


Voltei do trabalho, mas o desgraçado não estava à minha espera!:( Voltei à recepção, que me encaminhou ao concierge de serviço (o polaco), que me diz:
"Miss Freitas, o seu saco está a caminho, deve chegar amanhã ou quinta-feira!"
Confesso que fiquei baralhada!!! Tinham encontrado o meu saco? Pelos vistos sim! Então, porque ia ele ser entregue? Porque não estava no hotel?! E por fim a resposta (em inglês de sotaque polaco):
"Vou ser sincero consigo, Miss Freitas! Ficaram cá 3 sacos castanhos idênticos: o seu, o do Mr. X e o do Mr. Y. O Mr. X é um cliente habitual, e para quem costumamos enviar a bagagem. Mas ele é do Canadá... e com as férias de pessoal de Dezembro, alguém confundiu os sacos e enviou o seu saco para o Mr. X".

E foi neste ponto que deixei de saber se havia de rir ou chorar "Canadá?!?! Enviaram o meu saco para o Canadá?!"
"Mas não há qualquer problema, Miss Freitas! Já está a caminho daqui e o erro foi nosso! Não tem com que se preocupar!"

Bolas!!! O meu saquinho lindo foi passear ao Canadá, não sei se vai voltar ou não (se calhar é o do Mr. Y) e o meu está é noutro sítio qualquer... e o tipo diz-me que está tudo controlado?!:(
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Isto logo a começar o ano é um bom presságio.... não é?!:D

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Se...

... um desconhecido te oferecer flores, isso é Impulse!:P

... quando acordas aos domingos e ouves falar em trabalho e tens vómitos isso é o quê?!?!