E já regressei de Amesterdão!
Quer dizer, eu voltei mas devo ter deixado toda a energia lá! Mas trouxe o cansaço e o sono!!:D
Mas vamos começar pelo início, que o início foi logo em grande!
No aeroporto de Amesterdão apanhamos um comboio para Amesterdão Central. A certa altura lá chegamos a uma estação que me pareceu a tal Central, mas os experts disseram que era a seguinte. E lá ficamos, sentadinhos, enquanto toda a carruagem saíu.
Devíamos ter interpretado isso como um sinal, mas não! Mantivemo-nos educadamente sentados.
Até que entrou mais gente e já não nos pareceu estranho!
Só achamos realmente estranho quando o comboio recomeçou a andar na direcção do aeroporto! Ah!!!! Afinal aquela era a Central!!!
Ok!! Saímos na estação seguinte! Não parou!!!
No worries, na seguinte então! Também não parou!!
A única paragem foi o aeroporto!!!
Estávamos no ponto de partida!!!!
Vá, respirar fundo, re-agrupar e acertar na estação!!!!:D E à 2ª conseguimos!!!!
Instalámo-nos e lá fomos jantar e passear!! O hotel ficava junto a Leidseplein, mas corremos quase toda a cidade a pé! Eram quase 2:30 quando me deitei e no dia seguinte ainda tínhamos muito que fazer!!
O dia estava lindo e inspirava aos passeios ao ar livre!:)
Fizemos quase toda a manhã a pé. Passeio por Vondelpark, pela zona do museu Van Gogh e pelo Albert Cuypmarkt. Até que decidimos alugar umas biclas!!
E que bela ideia tivemos!!
E lá andamos toda a tarde daqui para ali, dali para aqui…. Até que chegou a hora de jantar e a nossa maior indecisão era: levamos ou não a bicla?! E a decisão foi não!!!!
Escolhemos um restaurante argentino, com música brasileira ao vivo!! Só nós fazíamos a festa!:)
A noite foi idêntica à anterior, passeio pelas zonas nocturas e muito palmilhar!!! As minhas pernas já estavam a dar sinais de cansaço!! Já para não falar no resto do corpo!:D
No domingo o dia estava novamente cheio de sol e fantástico.
Pegamos nas biclas e saímos de Amesterdão! Apanhamos um comboio até Weesp. De lá fomos sempre a pedalar até Muiden e até Naarden.
Almoçamos em Muiden junto a um canal, a ver os barcos a subirem e a descerem numa espécie de barragem. Vimos o castelo de Muiden e as muralhas de Naarden, onde lanchamos.
Confesso que era capaz de me mudar para Muiden!!! Que paz, e que vida ao mesmo tempo!!!!
Mas, como tudo o que começa atribulado não pode terminar calmo, o fim da tarde foi de novo uma aventura.
A certa altura, em Naarden lembramo-nos que tínhamos de entregar as biclas até às 18h. Mas ainda tínhamos aí uns 10km para pedalar. E um comboio para apanhar!! Meta: apanhar o comboio das 17h!
Conclusão, apanhamos o das 17:23. A vida estava a andar para trás rapidamente!!
Não sem antes, o pica aparecer na minha carruagem (íamos 4, com as biclas) e pedir os bilhetes. Nós demos e ele picou e depois perguntou muito sério: Então e o resto dos bilhetes?
Resto?! Mas que resto?!
Explicou-nos então: eu tinha bilhete para a bicla, mas não para mim e os rapazes tinham bilhetes para eles e não para as biclas.
Conclusão: pagamos uma multa de 40€ que correspondeu apenas a uma pessoa porque o simpático senhor não nos multou a todos!!
Quando chegamos a Amesterdão tínhamos 20 minutos para atravessar a cidade e entregar as biclas. Então fizemos um cordão. O que sabia o caminho ia à frente e os restantes iam seguindo todos muito espaçados entre nós, para que a última pessoa (que andava lentamente de bicla) não se perdesse!
Apesar de ser a 2ª da fila, fui a primeira a chegar! :D E impedi a loja de fechar!:D Entregamos a horas e sem problemas. Mas uma coisa é certa, mal segurava as pernas!!!!
Mas conseguimos tudo!:D E regressamos sem problemas!! Estamos é todos com as carinhas vermelhas e com as marcas dos óculos de sol!:D E mais ou menos (talvez mais para o menos) inteiros!:D
1 comentário:
só para dizer que tudo de bom nesta viagem deve-se aos guias e tudo de mau ao facto dos "guiados" não prestarem atenção aos guias
Enviar um comentário