segunda-feira, julho 28, 2008

Medos....

Desde sexta que as minhas noites e os meus pensamentos são marcados por algum medo...
Desta vez foi na Índia... algumas das bombas explodiram tão perto ou em Bangalore! E estão lá pessoas nossas... colegas de trabalho....

Tantas destas coisas têm acontecido tão perto... estava a meia dúzia de km de Londres, nos atentados...

Ninguém se apercebe, mas isso mexe muito comigo... fico numa pilha de nervos, durmo mal, tudo me irrita, tudo me assusta... tento levar a vida o mais normal possível, mas o coração palpita mais, a mãos tremem mais....
E a vida passa sobre o risco de um dia terminar....

4 comentários:

FFreitas disse...

É normal que sintas medo, só não podes deixar que te domine a vida...
Todos os dias estamos expostos a riscos... Claro que em alguns sítios esses riscos são mais evidentes do que noutros mas temos de continuar a viver a nossa vida, aproveitando cada momento...

BJs

Unknown disse...

Tens de ter calma porque um dia vai ficar tudo em paz... E aproveitar sempre cada momento, esquecendo o mundo...só assim irás superar os teus medos.

Beijinho

nuno disse...

Lembra-te que corremos mais riscos de cada vez que andamos numa estrada, de cada vez que apanhamos um avião, de cada vez que andamos na rua... Se vieres bem estas bombas são apenas mais um risco, pequeno, entre muitos que corremos todos os dias.

Mas nós não ficamos fechados em casa ou vamos para o fim de mundo mais remoto que nos possamos lembrar. Nós saímos e desafiamos todos os nossos riscos e medos para no final do dia nos deitarmos e nos lembrarmos que fixe foi viver mais este dia. Que fixe foi aquela conversa durante e depois da refeição, que fixe foi aquela partida que fizemos ao nosso amigo, que fixe foi aquele pôr do sol, que fixe foi aquela situação que só estando lá para acreditar, que fixe conseguir atingir um objectivo, que fixe foi viver mais este dia sabendo que há pessoas que amas e te amam, ...

Podem ter havido dias melhores e podem ter havido piores, mas todos tiveram os seus 'fixes'. Há coisas más que acontecem. Elas acontecem para dares valor a todas as boas que acontecem. Acabas por dar mais valor ao verde das árvores, ao azul do céu, ao quentinho do sol, ao bom que sabe sentir a chuva, a brisa que te refresca... coisas básicas que tens por garantidas.

Uns indianos em Bangalore contaram-me estes dias que, apesar de tudo, foram trabalhar e continuaram normalmente as suas vidas. Não deixaram que o terrorismo se apodera-se deles. Foi apenas mais um "incómodo" que tiveram nas suas vidas: "oh k chatice! agora vou demorar mais 1 hora a chegar ao trabalho. Malditos terroristas. Se vejo um nem sei o que lhe faço!"

Anna72 disse...

Deixa-me dar-te uma novidade, todos vamos morrer, uma dia, mais tarde ou mais cedo. O melhor é não pensar nisso. Não podemos condicionar a nossa vida aos medos porque essa seria a verdadeira vitória do terrorismo.

E acredita que não estou a "falar" da boca para fora. Eu assisti ao rebentamento de uma bomba e estou aqui.

Beijocas ;)