quinta-feira, dezembro 22, 2011

É tão português reclamar

O português vive bem a reclamar e a choramingar!!

E vou ser sincera, estou farta de vos aturar!!!!
Há imensos problemas, há muita gente sem emprego (ou com maus empregos), há muita gente que conta o dinheiro para conseguir comer, há quem nem o tenha para contar... Há muita miséria, e muitas histórias tristes!
Mas nenhuma, nenhuma, se vai resolver a reclamar!!!!

Mas não, é mais fácil reclamar e esperar que do estado cai um subsídio, ou um emprego seguro!!!

E o mais estranho, é que eu não oiço os que não têm a reclamar! Oiço políticos, sindicalistas, pessoas com emprego, pessoas que não querem trabalhar porque o subsídio de desemprego é tão bom, etc...

Estou farta de vos ouvir!
Farta de ouvir falar nos "desgraçadinhos" da função pública, "desgraçadinhos" dos trabalhadores....
Sinceramente, eu, como trabalhadora a quem também tiraram dinheiro, a quem vão tirar dias de férias, e que não sei se vou ter empresa para a vida, não tenho tempo para me queixar!
Porque na verdade, e apesar de tudo, eu ainda tenho emprego!! E prefiro passar o meu tempo a trabalhar, e a fazer os meus trabalhos manuais (que sempre são um extra), do que a reclamar e a culpar o mundo!

Adaptem-se!!! Procurem alternativas (por muito que as palavras do Primeiro Ministro vos choque, já pensaram que ele pode ter realmente razão e emigrar pode ser uma opção?!), lutem (e eu não disse façam greve!!!!) por melhorar!! Arregacem as mangas e façam-se à vida!!!

Agora, aproveitem que é Natal, para dar graças pelo que têm, e parem de se queixar!!!

2 comentários:

FFreitas disse...

Dá para pôr um "Gosto" aqui? :)

Piquinota disse...

:) Dar dá, eu não sei é como!!!:D:D