sexta-feira, novembro 28, 2008

Hotel vs Apartamento

E a discussão tão adianta está na ordem do dia! A empresa quer que mudemos para apartamentos. E este assunto não é pacífico.

Estar longe, viver num hotel toda a semana, andar de mala na mão todo o fim-de-semana, jantar fora todas as noites... nada disto é fácil, mas tem as suas regalias! Temos pequeno-almoço pronto todos os dias, quarto arrumado, lençóis e toalhas lavadas, room service, lounge onde podemos comer ao fim do dia e com bebidas grátis todo o dia, ginásio, serviço de lavandaria no próprio dia... isto para não dizer que é mesmo no centro de Leeds e nos dá pontos para trocarmos por noites de borla.

E agora temos a possibilidade ou imposição de nos mudarmos para apartamentos!
Num apartamento podemos deixar a roupa ao fim-de-semana, podemos cozinhar e temos outro tipo de espaço e privacidade...
Mas se nos dão a escolher, hesitamos!

Eu não hesito.... se me derem a escolher, não mudo!
Podem não entender, mas quando estamos fora (e não digo numa situação de permanência, que aí acredito que as variáveis sejam diferentes) trabalhamos muito mais e sentimos uma pressão diferente da que temos a fazer a mesma função em Portugal. No final do dia queremos descansar... E num apartamento (eu, porque sei que nem todos somos iguais), vou sentir a obrigação de arrumar, de cozinhar, de lavar roupa, de passar roupa e tudo o mais....
Ou seja, para além de perder privilégios ou regalias que tenho neste momento, vou estar preocupada em manter 2 casas... vou ter a pressão que tenho agora e a acrescida derivada do apartamento. Por isso, se me deixarem escolher, não quero mudar!


Mas se me "obrigarem" a mudar.... a história é diferente!!

terça-feira, novembro 18, 2008

segunda-feira, novembro 17, 2008

É ou não Natal?

Já há muitos anos que não via um azevinho assim bonito!:D
Este está num jardim público em York!:)



terça-feira, novembro 11, 2008

Decisões: Certas ou Erradas?

A semana passada foi-me colocada a hipótese de ficar a gerir o projecto onde estou. É aquele tipo de hipótese que me faria andar a um bom ritmo na carreira. Aquilo porque todas as pessoas na minha situação esperam.

Fiquei com a ideia que aceitei a proposta...

Mas ontem recusei!:)
E senti-me "libertadoramente" (creio que esta palavra nem existe!!!) bem!:D

Durante a semana que passou pensei bastante no assunto, pedi opiniões... uns deram, outros tentaram analisar-me...
Depois, uma amiga gozou-me e disse-me: "Ah!!!! Agora que te vais colocar na fila dos GP's, já vais ter autoridade moral para ir às reuniões dizer balelas!!! E como vais ser importante até pode ser que tenhas o carrinho!" Isto foi dito a brincar, mas foi a frase que mais me fez pensar!!!

Eu não sou a pessoa certa para este papel, não sei estar a discutir "sexo dos anjos" reunião atrás de reunião, não sou pessoa para viver no meio da política que é este programa... Se aceitasse, ia andar em constante stress, ia levar esse stress comigo no fim do dia (se já assim levo, imagino como seria depois...)
Ia destruir-me, ia destruir a minha relação e a minha pouca vida!

E quando partilhei a decisão o comentário foi "Vais cometer um suicídio profissional!!"
É verdade!!!! Esta decisão vai impedir-me de andar para a frente, porque esta empresa marca as pessoas... e vou pagar por isto todos os anos que aqui permanecer!! Mas a verdade é que eu trabalho para viver e não vivo para trabalhar!!! Eu vivo para aproveitar os momentos com as pessoas que amo, para gozar tudo o que a vida me oferece!! Não tenho ambições de ser uma Gestora de Projecto de topo, nem uma Delivery Manager nem nada se isso me custar a VIDA!!!

E quando tomei a decisão de cometer este "suicídio profissional" senti-me BEM!!!! Mesmo bem!!!
Pode ter sido a decisão correcta, ou a decisão errada, mas foi a única decisão que me vai fazer viver em paz comigo mesma!!!!

terça-feira, novembro 04, 2008

Fins-de-semana

Os meus fins-de-semana são todos curtos!!! Sem excepção!!!

E este, com o feriado ao sábado, ainda pior!!! E para piorar, sábado tínhamos celebrações do Dia de Todos os Santos na terra do Piquinote e domingo na minha terra... Era pouco tempo!!!

Mas, por incrível que possa parecer, deu tempo para tudo!!!! E deu para mais qualquer coisinha não planeada!:P
Só não dei para pôr o sono em dia e descansar!:D