sexta-feira, novembro 28, 2008

Hotel vs Apartamento

E a discussão tão adianta está na ordem do dia! A empresa quer que mudemos para apartamentos. E este assunto não é pacífico.

Estar longe, viver num hotel toda a semana, andar de mala na mão todo o fim-de-semana, jantar fora todas as noites... nada disto é fácil, mas tem as suas regalias! Temos pequeno-almoço pronto todos os dias, quarto arrumado, lençóis e toalhas lavadas, room service, lounge onde podemos comer ao fim do dia e com bebidas grátis todo o dia, ginásio, serviço de lavandaria no próprio dia... isto para não dizer que é mesmo no centro de Leeds e nos dá pontos para trocarmos por noites de borla.

E agora temos a possibilidade ou imposição de nos mudarmos para apartamentos!
Num apartamento podemos deixar a roupa ao fim-de-semana, podemos cozinhar e temos outro tipo de espaço e privacidade...
Mas se nos dão a escolher, hesitamos!

Eu não hesito.... se me derem a escolher, não mudo!
Podem não entender, mas quando estamos fora (e não digo numa situação de permanência, que aí acredito que as variáveis sejam diferentes) trabalhamos muito mais e sentimos uma pressão diferente da que temos a fazer a mesma função em Portugal. No final do dia queremos descansar... E num apartamento (eu, porque sei que nem todos somos iguais), vou sentir a obrigação de arrumar, de cozinhar, de lavar roupa, de passar roupa e tudo o mais....
Ou seja, para além de perder privilégios ou regalias que tenho neste momento, vou estar preocupada em manter 2 casas... vou ter a pressão que tenho agora e a acrescida derivada do apartamento. Por isso, se me deixarem escolher, não quero mudar!


Mas se me "obrigarem" a mudar.... a história é diferente!!

5 comentários:

Mnemósine disse...

E num apartamento, inevitavelmente, vais acumular uma série de coisas. Toda a gente o faz. Num hotel além da vida mais descansada não acumulas coisas, não vais comprar mais aquela coisa que fica gira ou que dá jeito. É o que acho.
E se depois gostas mais da casa de Leeds que da do Porto?

Anna72 disse...

Compreendo-te perfeitamente! Na tua situação pensaria da mesma forma.

Espero que possas escolher.

Beijocas

Elsa Borges disse...

??? qual é a diferença disso para mudar de país?
Esta gente de facto anda td doida :S
:-*

Unknown disse...

Eu também não mudava... É muito trabalho manter uma casa própria!

_+*Ælitis*+_ disse...

E qual foi a decisão final? :)

Beijo meu ♥,

A Elite