terça-feira, novembro 11, 2008

Decisões: Certas ou Erradas?

A semana passada foi-me colocada a hipótese de ficar a gerir o projecto onde estou. É aquele tipo de hipótese que me faria andar a um bom ritmo na carreira. Aquilo porque todas as pessoas na minha situação esperam.

Fiquei com a ideia que aceitei a proposta...

Mas ontem recusei!:)
E senti-me "libertadoramente" (creio que esta palavra nem existe!!!) bem!:D

Durante a semana que passou pensei bastante no assunto, pedi opiniões... uns deram, outros tentaram analisar-me...
Depois, uma amiga gozou-me e disse-me: "Ah!!!! Agora que te vais colocar na fila dos GP's, já vais ter autoridade moral para ir às reuniões dizer balelas!!! E como vais ser importante até pode ser que tenhas o carrinho!" Isto foi dito a brincar, mas foi a frase que mais me fez pensar!!!

Eu não sou a pessoa certa para este papel, não sei estar a discutir "sexo dos anjos" reunião atrás de reunião, não sou pessoa para viver no meio da política que é este programa... Se aceitasse, ia andar em constante stress, ia levar esse stress comigo no fim do dia (se já assim levo, imagino como seria depois...)
Ia destruir-me, ia destruir a minha relação e a minha pouca vida!

E quando partilhei a decisão o comentário foi "Vais cometer um suicídio profissional!!"
É verdade!!!! Esta decisão vai impedir-me de andar para a frente, porque esta empresa marca as pessoas... e vou pagar por isto todos os anos que aqui permanecer!! Mas a verdade é que eu trabalho para viver e não vivo para trabalhar!!! Eu vivo para aproveitar os momentos com as pessoas que amo, para gozar tudo o que a vida me oferece!! Não tenho ambições de ser uma Gestora de Projecto de topo, nem uma Delivery Manager nem nada se isso me custar a VIDA!!!

E quando tomei a decisão de cometer este "suicídio profissional" senti-me BEM!!!! Mesmo bem!!!
Pode ter sido a decisão correcta, ou a decisão errada, mas foi a única decisão que me vai fazer viver em paz comigo mesma!!!!

11 comentários:

FFreitas disse...

As decisões profissionais são sempre complicadas, mas se a que tomaste é a que te dá paz, então é a decisão correcta!!

Concordo totalmente com a tua perspectiva: temos de trabalhar para viver e não viver para trabalhar!!

E vais ver que não vai ser o suicídio profissional que te vaticinaram! :)

Bjs

Nelson Ivan disse...

Mediante este texto, de certeza que é uma decisão certa.
Acho que não te vais arrepender ... boa sorte!

Pródiga disse...

Sempre te considerei uma prima muito inteligente e isto só vem provar que a minha opinião está correctíssima. 
Há que ter as prioridades na ordem correcta e tu tem-las efectivamente.
Bjs grandes da tua primocas.

Šaяa disse...

e isso é que é preciso... ficarmos em paz :)
Boa sorte!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Que bom que te sintas bem contigo mesma depois de tamanha decisão tomada. Agora temos de esperar, to see what happens :)

Beijo meu ♥,

A Elite

avalon disse...

o importante é aquilo que tu sentes. Isso é que faz uma decisão ser certa ou não. Boa sorte! bjs

Tita Dom disse...

É meio caminhao andado para te sentires bem contigo acredita.
Bjs grandes

Anónimo disse...

Olá.
Se tomaste a decisão por ti...está tudo bem, não te preocupes mais, fizeste o que te pareceu melhor na latura, e se foi assim, é porque teve que ser...trabalhar para viver, e não viver para trabalhar...fogo, já quase não temos tempo p vida.
Força e bola prá frente.
Bj

Mnemósine disse...

Tudo de bom!
Wise decision.

tulipa_negra disse...

é sempre complicado tomar esse tipo de decisoes, mas seguiste o teu instinto e o teu coracao...

veras que nao te vais arrepender!
beijos

Anónimo disse...

Acho que a decisão certa é aquela que te faz feliz!
Tudo de bom!
Beijinhos