segunda-feira, junho 22, 2009

O fim....

Há um ditado que diz "O rabo da gata (embora também tenha ouvido cabra, vaca, etc) é sempre o mais difícil de esfolar". Eu não sei se é o mais difícil, mas sei que ontem quase destruiu um fim-de-semana inteiro.

Fomos na sexta para Liverpool. Cidade simpática, mas pequenina e com muito vento. Na sexta à noite quase que já a tínhamos percorrido na totalidade. Assim, por volta das 13h de Domingo resolvemos voltar, com paragem em Manchester para umas voltas, afinal tínhamos tempo.
Esta decisão foi crucial e revelou ser o ponto de partida para o fim desagradável do fim-de-semana.

A paragem em Manchester não foi longo, a cidade estava cheia de gente às compras e não estávamos interessados em demorar. Ainda assim, sentamos numa Subway (sítio onde nunca vamos!) para comer uma sande, por volta das 16h. E regressamos.

Ao chegarmos a Leeds o Piquinote detectou que não tinha a carteira. Ele tinha-a guardada no bolso interior do casaco, com o fecho fechado, por isso não podia ter caído. Não a usava desde sábado à tarde, por isso roubo era a teoria mais provável.
E fazendo a retrospectiva dos acontecimentos: ele só tirou o casaco na Subway e pendurou-o nas costas da cadeira. Sentiu movimento por trás dele, mas pensou que seria a pessoa na mesa atrás que era demasiado espaçosa e que não parava quieta. Mas pensando bem, esse foi o único momento em que lhe podiam ter roubado a carteira.:(

Assim, passamos o final do fim-de-semana a fazer a participação à polícia de Manchester, a cancelar cartões e a fazer inventário do que teria a carteira.

No fim disto tudo, até mal me lembro de como foi o fim-de-semana, porque aquele fim, quase apagou o restante.

2 comentários:

Tita Dom disse...

Que chato!
Tambem já fui assaltada! É uma sensação tão estranha :(
Que encontrei a carteira rápido!
A minha apareceu depois num pinhal :(

Bjs

amiguita disse...

É sempre desagradável, e realmente acabamos por esquecer os bons momentos.

Beijinhos