quarta-feira, outubro 14, 2009

Opiniões!!

E antes de começar, já sei que este post me vai valer uma bela "tareia" da E., mas é a minha opinião!:)

Eu ADORO o Porto!! Há quem não goste!!
Há quem goste de Lisboa! Eu não gosto nada de Lisboa (não precisam de me bater, é verdade!)!
Gosto muito de Londres, mas há quem não goste!!
Adoro Paris, e há quem não lhe ache piada!!
(e podia continuar aqui com uma lista...)

Mas agora estou nos arredores de Milão! E parecia-me um grande desperdício estar aqui e não ir ao centro de Milão! Principalmente depois de tudo o que ouvi (se bem que em parte era: cuidado com o cartão de crédito!)

Então esta tarde lá fui eu a Milão. Saí do metro mesmo na Piazza del Duomo. E se o Duomo me impressionou, o resto não! Mal consegui tirar uma foto com tanta gente a querer vender-me livros, fios, porta-chaves, fotos, a oferecerem-se para tirar fotos... tudo!! E digo-vos, quem conhece Paris sabe que isso é normal, mas hoje senti-me intimidada!!
Desisti!!
Então rumei à Galleria Vittorio Emanuele II. Gostei da galeria em si, dos tectos em vidro, das pinturas no centro... mas fui de novo assediada (embora incomodada seja mais o termo) desta vez pelos cafés, que pareciam querer sentar-me a todo o custo!
Fui ver o Teatro alla Scala, caminhei até à Piazza Mercanti, que gostei!
Continuei pela Via Mercanti que me levou até ao austero Castello Sforzesco. Imponente!

Voltei para trás até às "famosas" Via Torino, Corso Vittorio Emanuele II e outras do género... mas esperava charme, glamour... e só vi ruas sujas, "chineses", sempre gente a tentar vender-me coisas, barulho...

Há muito tempo que não me sentia insegura numa cidade... e senti-me hoje. Lembra-me (e de novo, não me batam!!!) Lisboa! Esta insegurança nas ruas é coisa que me lembra o que sinto em Lisboa! E ainda assim reconheço mais charme a Lisboa!


Podia ter as expectativas muito altas... mas também as tinha noutros locais e nunca me senti assim "desiludida"!

:D Escusado será dizer que não tive vontade de gastar dinheiro... e acho que isto NUNCA me aconteceu!! :D

3 comentários:

Anna72 disse...

Embora não me tenha sentido insegura em Milão (talvez por sermos 5 pessoas), não fiquei fã da cidade. Os pontos que referes são, de facto, interessantes mas depois não há mais nada! Se me perguntassem se gostaria de voltar a Milão, diria, sem hesitar, que não.

É um daqueles casos típicos de "cria fama e deita-te a dormir".

Beijocas!

Tita Dom disse...

Olha que sorte a tua!
Já eu não sei se me segurava!
Lolll
Eu tb amo o porto!
Beijinhos

amiguita disse...

Gostos...