terça-feira, novembro 24, 2009

É verdade que ando meia fugida. É verdade que não tenho deixado muitos comentários nos blogs que sigo (mas que leio todos os dias). É tudo verdade.

Ultimamente não tenho inspiração para escrever, nem para partilhar o que se passa na minha vida.

Em Setembro sentia-me invadida de alegria, de esperança, de calor humano... quase que se podia dizer que estava
cheia de espírito natalício. Mas foi desvanecendo... Hoje em dia só sinto tristeza.
Uma tristeza que não sei de onde vem, mas uma tristeza que se alimenta de todos os bocadinhos maus dos meus dias.
Alimenta-se do mau tempo, alimenta-se da chuva, alimenta-se do sono,... E parece não querer ir embora!
Os dias de sol ajudam a animar-me, mas não manda a tristeza embora.
Uma tristeza que não entendo, mas que existe.

Uma das coisas que mais gosto é de me sentar a tomar café numa esplanada, virada ao mar, num dia solarengo de
Inverno. Enche-me a alma, aquece-me o coração e dá-me paz! E a semana passada fiz isso!! Por entre a chuva, o sol espreitou e permitiu-me sentar numa esplanada a contemplar o mar e a apanhar sol... E por momentos senti-me feliz!!
Mas no fundo dessa felicidade sentia-a! Ela continuava lá... quieta, mas perceptível.

Esforço-me para aproveitar as coisas boas que os meus dias me têm dado. E é verdade que têm dado coisas boas, mas nada parece ser suficiente para expulsar a tristeza.

E até esta tristeza desaparecer, parece que nada faz sentido ser escrito...

6 comentários:

Sandra disse...

Ups...que chatice! Espero que essa tristeza desapareça muito rapidinho!
Um beijinho com alegria para ti! ;O)

Anna72 disse...

Pois é por essas e por outras que que sou fã do Verão. Aí o sol anda menos escondido ;)

Beijocas e toca a animar porque a vida são 2 dias!

Helena Teixeira disse...

Olá!
Logo agora que encontrei um blog fofo e giro,vejo que a sua administradora anda triste!!Não pode.O Natal está a chegar.Força,Ânimo,Ânimo!Levantar o astral!
Aproveito e deixo um convite alegre: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e uma campanha de solidariedade!

Jocas gordas
Lena

Tita Dom disse...

Que aperto ver-te assim querida...
Um beijinho grande e que essa nuvem passe bem depressa.

Pródiga disse...

Um dos momentos mais marcantes e de que me lembro sempre que estou a precisar de um momento de relaxe, foi uma tarde passada na Esplanada do Castelo (praia do Ourigo, na fantástica cidade invicta).
Estava chuva, vento forte, maré alta com ondas a bater nas rochas e gaivotas a planar à altura da esplanada... mas estava um dia radioso, daqueles dias de "chuva com sol" que nos limpam e aconchegam ao mesmo tempo. :)
Passei a tarde dentro da esplanada (sim, porque é uma esplanada fechada com grandes janelas viradas para o mar...) a ler, a ouvir a música de fundo, a reflectir sobre a vida e, principalmente, a contemplar a maravilhosa vista.
Foi um momento verdadeiramente zen.
Lembro-me muitas vezes dele e dá-me sempre uma sensação de tranquilidade e de alegria.
Pois é, primocas... Tens que procurar afogar essa tua tristeza em mais momentos como esse que passaste na "tua" esplanada...
Bjs grandes cheios de alegria :D

Šaяa disse...

Estou um bocado como tu... não tenho muita vontade para escrever nem comentar... mas leio sempre ;)

Hoje tive de vir escrever Eheheh.
Sei bem o que falas, as vezes esse sentimento invade e nem sabemos como nem porque. Há duas coisas a fazer (pelo menos eu penso assim) ou investigas e tentas perceber o que se passa (porque no fundo lá bem no fundo há sempre um motivo) ou tentas ignorar e esperar que passe (as vezes é mais fácil). Depende um bocado da personalidade de cada um.

Beijinho e muitas esplanadas com sol ;)