segunda-feira, dezembro 28, 2009

Derrotismo ou Conformismo

Aqui estou de novo no balanço de 2009.

No final de 2008 prometi que este seria o ano em que faria uma aposta. Uma aposta pessoal.
Demorei quase os 12 meses de 2009 para arranjar a coragem para lançar a aposta, mas ganhei-a e apostei!
Mas, como em todas as apostas, há hipóteses de se perder. E eu perdi!

Perdi e isso "estalou-me" o coração... e o meu erro foi nunca ter mostrado isso convenientemente.
Mas perdi!
Podia voltar a apostar, mas preferi conformar-me, porque não creio que aguente perder 2 vezes. Assim, aceito a derrota e não se fala mais nisso!

2 comentários:

Pedro Jorge Sousa disse...

Não sou particularmente dado a textos bíblicos, mas ocorreu-me este:

God grant me the serenity
to accept the things I cannot change;
courage to change the things I can;
and wisdom to know the difference.
Living one day at a time;
Enjoying one moment at a time.

Beijos

Piquinota disse...

;) Should I say "Same to you!" ? :)