quinta-feira, janeiro 05, 2012

Crise ou a arte de não saber vender

Alguém me dizia há uns dias atrás que em tempo de crise as pessoas continuam a gastar, gastam é menos. E que por isso, para um negócio sobreviver, o importante é conseguir garantir que o que as pessoas gastam é gasto no nosso negócio e não no dos outros.
E isto fez sentido na minha cabeça!

Ontem eu queria gastar o meu dinheiro... muito ou pouco é irrelevante... mas queria gastá-lo numa(s) loja(s).
E se por um lado não encontrei o que queria, por outro não gastei porque não quiseram que o gastasse!

Quer-me parecer que qualquer loja precisa, ainda mais agora, de garantir que cada cliente que lá entra, deixa lá uns euros! E para isso, é preciso atender bem as pessoas!
Eu não comprei umas botas ontem por causa da empregada!
Revirou-me os olhos quando lhe pedi um tamanho e depois perguntei se tinha umas outras noutra cor... E a um pedido assim simples ela revirou os olhos e respondeu-me como se me quisesse mandar embora...

Sinceramente, se a tivesse feito ir buscar 3 tamanhos diferentes, 4 modelos e mais qualquer coisa, ainda entendia a atitude...agora assim, não!

Por isso, se querem vender, cativem os clientes!!!!! Porque quer-me parecer que quem não sabe vender, é quem mais vai perder!!!

Sem comentários: