quarta-feira, janeiro 14, 2015

A minha rotina diária

(e voltei ao português porque este post estava já quase escrito e tive preguiça de o alterar para inglês!)

Eu não sou, e de verdade nunca fui, muito disciplinada em relação a rotinas diárias. No entanto, estou a obrigar-me a ser rigorosa com algumas coisas - nomeadamente hidratação e protecção da pele (vou deixar a limpeza para outro post).

Vou dizer-vos o que uso, todos os dias, sem excepção :)
São os meus produtos de eleição, sem qualquer tipo de publicidade, porque os uso porque gosto e porque os pago :) Por isso, são as minhas escolhas.

1. O meu protector solar
Há muitos anos que sou fiel ao protector solar de rosto da Avène. Na verdade não tem uma textura que gosto particularmente nem nada, mas parece que a minha pele se dá bem com ele.
Já experimentei, a conselho da dermatologista o protector da Heliocare. Não desgostei. Tinha uma textura mais parecida com um gel e espalhava muito bem. Mas deixava a pele um bocadinho mais gordurosa por uns tempos. Além disso, nem todas as farmácias o vendem e é uma seca!:P


2. Os meus cremes de rosto
Já usei vários, mas desde há uns anos que comecei a usar Sensai da Kanebo e estou absolutamente rendida. Adoro as texturas e os aromas, e adoro ainda mais o efeito que têm na minha pele.
Só não gosto do preço!!! :D:D
Uso productos de 2 linhas... uma linha com uma grande componente de hidratação, porque a minha pele seca imenso nos ambientes fechados dos escritórios e aviões; e uma linha com protecção anti-rugas.
Uso 4 produtos: loção, essência (que faz maravilhas na minha vermelhidão), um creme de rosto e um creme de olhos. Volta e meia troco, mas depois regresso sempre a estes.
Honestamente, desgraçam-me a conta, mas acho que já não sabia viver sem eles.
São terríveis para as minhas viagens, porque ando sempre com bagagem de mão e não têm as medidas recomendáveis para isso, mas graças à minha amorosa esteticista, tenho sempre resmas e resmas de amostras!:D
 

3. O meu creme de corpo
Nivea!!
Sou mesmo, mesmo preguiçosa para hidratar o corpo. Acho que todos os cremes que experimento ficam gordurosos ou são difíceis de espalhar, ou as duas coisas....
E então tenho andado, mais ou menos, fiel ao Nivea Body Milk Nutritivo. 
:) E este não me rebenta com o orçamento!!!

4. O meu creme de mãos
Comecei a usar este creme há imenso tempo por causa do rapaz - recomendado pela dermatologista.
É da gama Lipikar da La Roche-Posay. Adoro-o!!! Deixa-me as mãos hidratadas mas não gordurosas!! Adoro!!!

6. O meu "creme de lábios"
Não sei que nome lhe dar porque não é um baton do cieiro nem um lip gloss... é mais um lip balm!
Os meus lábios gretam com muita facilidade (ginásio, o ar do mar, etc...), mas este balm faz maravilhas e eles ficam logo super macios e hidratados. Para além de lhes dar um pequeno brilho! :)

7. O meu segredo
Ok, é uma espécie de água, da Sensai Kanebo... E se pudesse vivia com ela pendurada no pescoço!!
É um spray super fino, super hidratante, com um cheiro fabuloso... e faz milagres!!!
Adoro, adoro, adoro!!!!

Estes são os meus.... 
E vocês, o que usam?! ;)

Sem comentários: