quarta-feira, agosto 26, 2009

Homens...

Há quase 2 meses que tenho reuniões quase diárias com uma equipa que envolve pessoas do cliente onde estou a trabalhar (IT e de negócio) e com pessoas de um fornecedor de uma aplicação. E as reuniões visam analisar uma alteração a essa aplicação para mais tarde ser implementada.

O meu papel é apenas garantir que os requisitos que o negócio tem são garantidos por esta solução, e que a integração com a aplicação pela qual sou "responsável" funciona e não vai causar problemas. Por isso, e porque todo o meu background é funcional, eu faço perguntas. E faço perguntas que às vezes não têm resposta fácil, mas que é minha obrigação fazer.

A equipa do fornecedor é constituída por 2 italianos, 1 inglês, 1 indiano e 1 sul-africano.
E é deste sul-africano que vos vou falar.
GaIjo mais machista, mais arrogante, mais anormal, mais qq coisa que não me lembro agora!!!

O tipo deve achar-se o maior da terra dele e é arrogante com o cliente, chega mesmo a roçar o mal-criado. Já foi, inclusivamente avisado 2 vezes de que estava a pisar o risco da agressividade. Para além de ser um fala-barato, cheio de treta e pouco conteúdo digno desse nome.
Mas comigo chega mesmo ao exagero.
A princípio pensei que era por causa das empresas (temos entre as nossas empresas uma relação de amor-ódio algo estranha!)... mas depois comecei a achar que para além disso, o facto de ser mulher (e sou efectivamente a única na sala) e não me calar com a escalada de agressividade dele nem se cala perante as balelas, piorou os seus comportamentos.

Sinceramente, nunca tinha assistido a um tipo assim!! O cliente chega a brincar e a dizer que cada vez que abro a boca o tipo começa a bufar e a ficar com ar irritado!:P E que da próxima eu devia levar um bigode para as reuniões!!

Isto está a deixar-me esgotada!! De manhã, só de pensar que tenho reuniões fico logo mal disposta! Vou para casa sempre aborrecida e a pensar que da próxima lhe devia bater ou sair da sala!!
E digo-vos, só ainda não me levantei e saí da sala por consideração ao cliente!!!

Mas no fim de tudo, tenho um chefe tão compreensivo que me vai com toda a certeza arranjar um motivo para me sentir culpada por o anormal me tratar assim!!!

3 comentários:

João disse...

Piquinota...

Calma... tens de o deixar falar falar falar, e dps em privado, para não haver testemunhas dizes :"Olha lá, esse ódio todo a mulheres é porque tens um instrumento microscópico? ou és mesmo estupido de nascença?"

E acho que acabam os teus problemas

Piquinota disse...

Meu caro João... afinal a justiça do boomerang parece que vai agir!:) A ver vamos!!!

Pinky disse...

Realmente o machismo ainda é algo de muito vincado em algumas culturas, se calhar é o caso...mas infelizmente gente estúpida há em todo o lado é preciso respirar fundo.