terça-feira, dezembro 26, 2006

Bolo-Rei a la Piquinota

Este Natal arrisquei-me a fazer Bolo-Rei.
Lancei-me à compra dos ingredientes, reservei tempo na minha ocupada semana e meti as mãos na massa, literalmente!

Projectei 2 bolos-rei de cerca de 1,200kg... E pelo aspecto deles antes de levedarem pela última vez, estava mesmo a correr como planeado!

No final, estavam com um aspecto maravilhoso, mas com cerca de 1,800kg cada um!:))

A apreciação geral foi tão boa, que me pediram mais... mas não consegui comprar mais frutas cristalizadas! (Não consigo comprar das que se encontram normalmente nos supermercados e na maioria das casas... essas trazem imenso açucar e têm mau aspecto... Mas comprar frutas à maneira exige tempo de espera numa casa especializada...:(( )
Vou fazer agora para o Ano Novo.... e talvez os faça mais pequenos!! ehehehe

Este é um deles!:)

4 comentários:

FFreitas disse...

Não sou fã de Bolo Rei mas ficou com bom aspecto!
Os meus Parabéns! :)

Anónimo disse...

Nham
mas que bom aspecto!!!
:D

Noquinhas disse...

Parece um bolo de uma profissional. :)

Jinhos

Lady Mizar disse...

Se os olhos comessem...
Feliz 2007!
Mizar