terça-feira, abril 28, 2009

As decisões da nossa vida

Há decisões que afectam toda a nossa vida a partir do momento em que as tomamos. E como tal nunca devem ser tomadas de ânimo leve, e muito menos tomadas por pressões externas!

Uma dessas decisões é a decisão de ter filhos, ser mãe/pai (mãe, no meu caso!!)
Não é um assunto ao qual dedique muito tempo, mas ultimamente várias pessoas me questionaram se gostava ou se tenciono ter filhos, e como tal decidi dedicar um cadinho do meu tempo a explicar a minha posição.

Como sabem, a minha vida profissional actual não é indicada para quem quer ter filhos. O que não significa que não queira ou que não gostava de ter.
Mas também sei (porque o sinto) que este não é o MEU momento para os ter. Não me sinto menos nem mais por isso, mas não acho que esteja preparada para ser mãe ainda.

Que me desculpem as pessoas que me chateiam a cabeça com a idade e com a finalidade das mulheres (Frase mais absurda!!!), mas felizmente somos todos diferentes, todos temos os nossos momentos, os nossos ritmos, os nossos objectivos... E só porque neste momento não acho que seja o momento indicado, não significa que não queira. Mas não vou tomar uma decisão porque as pessoas acham que a devo tomar!:P
Significa apenas isso: Quero, num momento que EU ache certo, não porque as pessoas acham que é o momento.

Mas uma certeza tenho, no momento em que decidir que é o momento certo, esta minha vida dura, porque tenho consciência que não é vida para uma mãe.


E pronto... espero ter esclarecido os que não me conhecem bem o suficiente para saber o que penso ou sinto, e para manter as más-língua entretidas!:D

1 comentário:

Tita Dom disse...

O momento só tu o poderás escolher e mais ninguem!
Beijinho grande