quarta-feira, agosto 09, 2006

Petit Gateau de Chocolate

Ingredientes

200 g chocolate para culinária
3 ovos
100 g de açúcar mascavado escuro
2 colheres (sopa) de farinha
50 g manteiga + 2 colheres (sopa) de manteiga pa
ra untar
Açúcar em Pó q.b. para polvilhar

Confecção

Bata os ovos com o açúcar mascavado. Junte 1 colher (sopa) da farinha e bata bem sem fazer grumos.
Derreta 100 g do chocolate para culinária com os 50
g da manteiga em banho-maria. Mexa bem até os ingredientes ficarem bem ligados. Junte este preparado à mistura anterior. Mexa bem todos os ingredientes no sentido dos ponteiros do relógio.

Unte as formas com as 2 colheres (sopa) de manteiga e polvilhe com a restante farinha. Deite o preparado nas formas. Divida o restante chocolate em cubos. Afunde dois cubos em cada forma. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC entre 7 a 9 minutos.

Desenforme e polvilhe com o açúcar em pó.

Servir com uma bola de gelado e frutos vermelhos.

7 comentários:

reborn disse...

AAAIIIIII,deve ser tão BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :p
Beijinho e espero q estejas melhor :)*******************

Noquinhas disse...

Acho que nem é preciso dizer o quanto eu gostei desta receita. :)

Beijocas

Šaяa disse...

Huummm Huummm que isso parece-me tao beeem!! Vou ter de experimentar!!
:)

NaRiZiNHo disse...

Estou de dieta!
Depois do que comi na Aldeia, não posso fazer mais asneiras :-(

_+*Ælitis*+_ disse...

Vamos recomeçar com os bolos é? estou mesmo a ver... fico GULOSA!

Anna72 disse...

Ó pá assim não vale! Glub! Glub! Glub! (afogamento em baba)

Sandra disse...

Eh que bom!!! Já tinha saudades...mais receitas para a minha colecção!

Bigado linda!
Beijos