quinta-feira, outubro 25, 2007

Índia (sem fotos...ainda)

Dia I - a chegada
Um choque... um aeroporto caótico...
Cá fora, resmas de taxistas de um lado e de outro de um passadiço... imensa gente a pedir... lixo na rua...
Fiquei com má impressão cá do sítio!

A noite não foi a melhor... vomitei várias vezes, não dormi nada (já não dormia desde as 4h da manhã de segunda)...

Dia II - 1º dia oficial
Depois de uma noite má, o dia nunca poderia ser muito bom! Mas acabou por não ser tão mau quanto isso!
A minha formação foi adiada... por isso voltei para o hotel, dormi, recuperei!:) E consegui ir jantar com os outros tugas!:) A escolha foi um restaurante "italiano" (nada nesta terra perde aquela pitada indiana!).

Dia III - 2º dia
Dormi que nem um anjo!:)
Fui trabalhar, dei a formação!:)
Passei o 1º teste de comida na empresa... confesso que fui para opção segura!:) Umsa sandes com um "panado" de galinha!!
O jantar foi num restaurante indiano... as entradas muito boas, mas a comida.... hummmm.... não me conseguiram convencer a comer... Eu e o caril temos problemas de longa data!!!

Dia IV - 3º dia
Last day!:P
Acabei a formação... tiraram-me uma foto para recordação... ofereceram-se para me vestir um Sari e fui convidada para um casamento!!! BATI O RECORDE!!!! 2 dias nesta empresa e já bati os recordes!:)))))))
Fui à cantina... tabuleiro de metal.... comida no tabuleiro... só levei arroz e o pão... Ah!!!! Mas um tuga deu-me uma latinha de atum para juntar!:)) Soube-me pela vida!:))) Eu sei que é batota, mas é a vida!:))))))
E esta tarde (vossa manhã), vou fazer umas comprinhas!!

O trânsito
Esqueçam tudo o que viram na vida... Bangalore é pior do que possam alguma vez imaginar!!! Lembram-se do Tetris... cada peça é um carro, uma mota, uma bicicleta ou um Tuc-Tuc (mota triciclo que serve de táxi - vou tentar tirar uma foto!) e onde houver um espaço vago, encaixem uma peça... mudem-nas de posição constantemente... e buzinei sempre (isto é mais do que obrigatório!!!) Sentido contrário? Que raio é isso??? É mas é espaço de estrada livre... e se está livre, usa-se!!
Sinceramente... é o CAOS!!!! Apesar de os meus colegas terem contado, nunca imaginei nada assim!!

O ambiente na rua
Imaginamos a pobreza pelo que vemos na TV... não consigo dizer se é pior, mas é seguramente verdade e MUITO impressionante!!! É tal como vemos... muita pobreza, muitas barracas, estradas de lama, gente na rua, lixo aos montes na rua, falta de água, vacas e cães espalhados por todo o lado!
Fiquei muito triste... porque é muito mais generalizado do que imaginava!:(((

As pessoas
Falo apenas das pessoas com quem lidei... a quem dei a formação e que estão a trabalhar comigo (algumas só conhecia de nome e de falarmos ao telefone)... foram muito simpáticas comigo! Não tenho qualquer queixa!!
As restantes pessoas olham-nos com um ar de "espanto"... sou europeia, sou diferente... é natural!:)

O inglês indiano
Um dia hei-de perceber este pessoa... mas neste momento percebo-os muito mal!!!! LOL

Sentimento geral
Iniciei com alguma "repulsa", mas acho que agora já me estou a habituar e está a ser uma experiência engraçada!:) Talvez voltasse mais tempo!:)))

6 comentários:

Nelson Ivan disse...

Olá,

antes de mais acho que é destas experiências que o ser humano deve conhecer, perceber e depois dar valor a esta vida ... do caraças.

Tinha eu uns 15 anos quando fui de férias para a India. Pelos relatos dos meus pais fiquei 1 semana sem falar (literalmente). Entrei em estado de choque. Nunca supus que as coisas fossem assim tão mal. E não estava preparado para ver tanta cena marada. Percebo-te bem o que acabaste de descrever.

Acredito que com o conhecimento desta realidade irás ter outras coisas com que pensar e dar outro juízo.

Boa viagem e bom trabalho.

P.S. Detestei essa terra (e sou de origem indiana).

Hindy disse...

De certeza que se tivesses mais tempo para conhecer ias gostar... também há o lado colorido, cultural, musical...
Eu não conheço pessoalmente mas adorava, embora a miséria e a pobreza "mexam" muito comigo...

Beijinho hindyado

NaRiZiNHo disse...

Eu disse-te que irias gostar, nem que fosse pela experiência e tu tens o dom de te adaptares facilmente ao sítio.
Espero que já estejas melhor e em PT.
:-*

Tita Dom disse...

Apesar do que contas dessa realidade de India, eu adoraria conhecer e entrar nessa realidade...
Um beijo grande em ti moça linda!

Formação de???

Piquinota disse...

Estou de volta!!:)

Formação de Oracle Retail Price Management!:P


Jinhos

Margarida Atheling disse...

Tenho a certeza que vais aprender a gostar do que houver de bom, porque há sempre coisas boas em todo o lado.

Bjs!