segunda-feira, março 08, 2010

O meu condomínio e as minhas ausências

Estar vários dias seguidos fora de casa causa muitos problemas e confusões.
O último foi com a empresa de condomínio.

Quando cheguei a PT, uma quinta à noite, entrei na garagem atrás de um vizinho, por isso não precisei de usar o comando para abrir a garagem. Mas reparei que havia um aviso colado na parede. Pensei que fosse a marcar uma reunião ou assim...
Ao chegar ao elevador, lá estava o aviso (da 2ª anterior)... e resumidamente, tinham tentado assaltar as nossas garagens no fim-de-semana anterior, por isso as pessoas deveriam comparecer na 3ª anterior (entre as 11h e as 12h) para procederem à alteração de códigos dos comandos.

No dia seguinte, tivemos de esperar que um vizinho saísse, para sairmos atrás dele da garagem.
E eu comecei a tentar contactar a empresa de condomínio.
Atenderam-me finalmente depois das 10:30... o que achei logo um "bom" começo.

Expliquei à pessoa que me atendeu que tinha estado fora do país e que precisava de alterar os meus comandos e a resposta foi "Ahhhh... tem que os deixar aqui e depois nós levamos ao técnico!".
Ok... e isso é coisa para demorar umas horas, penso eu... "Dias... não sei bem... vamos juntar aqui alguns comandos e só depois vamos lá! Por isso é coisa para levar uns dias!"

Perdi a paciência!!! Perdi mesmo!
Lá me passou a alguém da administração e a solução foi ter de ir a casa à hora do almoço, entregar os comandos e seriam mais tarde deixados na minha caixa de correio... embora tivesse de estar quase 30mins à porta de casa à espera que chegassem...

Mas é impressão minha ou um serviço destes tem de ser mais flexível?
Entendo que era preciso alterar os códigos, mas marcarem apenas 1 hora, com apenas 1 dia de antecedência, e em horário de expediente, não me parece muito aceitável.
Para além disso, não podem ter alguém a "dar a cara" pela empresa e dizer-nos que trocar uns códigos é coisa para demorar dias...
Não acho minimamente aceitável!!

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo plenamente contigo. quando são coisas que implicam mexer com a nossa vida e segurança não se pode levar dias a resolver. acho que depende da empresa de condominio. no meu prédio são os moradores que tomam conta porque somos só 10. mas tenho ouvido coisas positivas acerca de outras situações. uma amiga minha teve um problema com o alarme da garagem que começou a tocar às 4h da manhã e ela fez o que o senhor da empresa de condominio lhe disse para fazer: entrar em contacto com ele. e não é que o homem apareceu e resolveu o problema? também há quem tenha sorte...
beijinhos