sexta-feira, janeiro 12, 2007

1º Devaneio de 2007

(Para ler tendo em consideração que hoje é sexta-feira... após toda a semana fora...)

Hoje li uma coisa que me fez lembrar que, ao contrário da maioria das pessoas que conheço,o meu círculo de Amigos está reduzido a 4/5 pessoas (sendo 2 delas minhas primas e outra o meuPiquinote!).

É triste...

Considero Amigos, as pessoas a quem falo de tudo o que se passa na minha vida... de todas as coisas visíveis... mas, acima de tudo, são as pessoas a quem falo do que me vai na alma e no coração... E neste momento só o confio a estas pessoas...

E se vejo o porquê, vejo que me afastei das outras pessoas... Afastei-me por diversos motivos... Mas essencialmente afastei-me porque levamos vidas diferentes, os nossos objectivos de vida são opostos,...

Não é fácil levar a vida de um lado para o outro... mas eu gosto do que me faz viajar! Do tipo de trabalho que tenho agora!Mas, e como estava a dizer, passar as semanas fora não é fácil... Para além do cansaço físico, estamos afastados do nosso mundo... tudo nos afecta de um modo diferente, quando algo acontece sentimo-nos impotentes...
E ficamos muito mais carentes...

E há quem não entenda... há quem nos ache apenas mimados...
E há quem finja entender, e depois nos critica nas costas...
E há quem não entenda e nos queira mudar para uma vida como a sua... porque na sua há um comodismo que lhes retira estas emoções...

E depois há quem entenda... porque tem esta vida!!
E sobram os que não entendem... mas tentam entender e/ou não criticar porque não entendem...e nos dão apoio!

E são destes 2 tipos os meus Amigos!

Reduzido número, não é?!:) Mas são meus e são bons!:)
Por isso, OBRIGADA para vocês!

10 comentários:

Margarida Atheling disse...

Como não faço segredo, eu gosto de um número razoável de pessoas. Gosto delas: torço para que a vida lhes corra bem, fico contente com as suas vitórias, gosto do tempo que passo com elas... mas amigos, amigos mesmo, também tenho poucos.
A vida obrigou-me a perceber que os amigos mesmo, a valer, nunca podem ser muitos.

Às vezes, tal como tu agora, também sinto a necessidade de ser melhor e mais completamente compreendida. Mas sejamos realistas, cada um de nós é um universo, um universo vasto e único e, se calhar, nem nós nos entendemos por completo. Quantas vezes não nos surpreendemos connosco mesmo?!

Parece-me que estamos as duas um bocadinho cansadas e isso faz realçar essa necessidade de compreensão.
Fazer o quê?! Somos assim e a vida é como é.

Aproveita os amigos de verdade que tens. Ainda que fosse só um já era um tesouro!

Beijinhos

Anónimo disse...

Os amigos não se medem pela quantidade...Mas sim pela qualidade...

Amigos que sejam poucos,mas pelo menos que sejam bons;p

E olha que amigos de verdade é muito complicado os ter...
Eu falo por mim acho que já levei tantas na cabeça, de amigos que considerava como irmãos... que hoje em dia é dificil confiar...

É triste mas é verade...

Por isso aproveita os poucos amigos que tens;p

Bom fim de semana.
jiji

Anónimo disse...

Penso e acredito que essa situação não é triste. O mesmo se passa comigo. Tenho pouquíssimos amigos: tenho três. Já tive muitos, porque nessa altura era o que realmente pensava, que eram meus amigos. Mas como não o eram para tudo, como eram na frente e atrás gostavam de criticar e como a vida nos pôs à frente grandes obstáculos que não foram ultrassapados por eles, fui descobrindo os meus verdadeiros amigos. Senti-me triste, pensei: tão poucos... Mas passada esta fase, senti-me muito sortuda. Descobri quem era realmente meu amigo e nessas pessoas eu não tenho medo de confiar, não penso duas vezes antes de abrir o meu coração, nem de rir nem de chorar e sei que essas pessoas estarão lá para mim.
Como disse a Margarida: nem que fosse só um... Os amigos são o que de melhor temos nesta vida, porque os verdadeiros vão sê-lo até partirmos.

Anónimo disse...

Entao e nós?? Huuummm?? :)

kikas disse...

Na vida temos sempre momentos assim, mais nostalgicos que nos deixam um pouco tristes, não é?
Eu acho que é preferível teres poucos e bons que muitos e maus...
A vida por vezes leva-nos a ter grandes desilusões com pessoas que consideramos amigos e no fundo não são, mas também nos dá oportunidades de conhecer pessoas 5***** a qualquer altura!
beijocas grandes

kikas disse...

Na vida temos sempre momentos assim, mais nostalgicos que nos deixam um pouco tristes, não é?
Eu acho que é preferível teres poucos e bons que muitos e maus...
A vida por vezes leva-nos a ter grandes desilusões com pessoas que consideramos amigos e no fundo não são, mas também nos dá oportunidades de conhecer pessoas 5***** a qualquer altura!
beijocas grandes

Anna72 disse...

Sempre fui uma pessoa com facilidade em fazer amigos mas nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade, por isso, posso dar-me por feliz por saber conservar amizades daquelas que merecem mesmo ser conservadas. Daí ter há anos um grupo de amigos com os quais não falo frequentemente (nem sequer os vejo porque moramos em pontos completamente opostos do país) mas que sei que estão sempre lá para o que for preciso, da mesma forma como eles sabem que eu estou aqui.

A amizade é um barco com dois remos, ambos têm que remar para o barco avançar. Se só um se der a esse trabalho o barco anda em círculos. E há momentos na vida em que temos que falar abertamente e mostrar os nossos sentimentos.

Amigos verdadeiros incondicionais há poucos a arte está em saber conservá-los.

Ah! E deixa lá se cortam pelas costas... isso é o que se vê mais por aí... o que vale é que a malta tem costas largas!

Beijocas

Noquinhas disse...

Não interessa o número de amigos ser reduzido mas sim o valor que eles têm para ti e tu tens para eles.

Muitos beijinhos e aproveita bem o fds. :D

FFreitas disse...

Assumo, com presunção (e alguma vaidade), fazer parte desse teu grupo!

Apenas posso dizer-te que às vezes tb me custa ver as outras pessoas cheias de "amigos", com quem fazem jantaradas e encontros no café... mas fico sempre com a certeza de que os poucos amigos que tenho (nos quais estás incluída...) são BONS e estão lá para aquilo que eu precisar!

Não fiques triste! :)

_+*Ælitis*+_ disse...

É mais ou menos neste estado de espirito que me sinto hoje. Circulo reduzido mas fiel, e a distancia de outras pessoas que faziam parte desse circulo. Entao hoje escrevi "pedras no caminho... hoje nao quero construir um castelo mas uma ponte que me leve até ela"!!!!

e tens tb o circulo extenso dos blogamigos que sempre podem ler os nossos desvaneios!