quarta-feira, janeiro 31, 2007

A Lua... ou Eu?


Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.



Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!



Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


Cecília Meireles

PS - Post sonegado aqui!!

5 comentários:

Margarida Atheling disse...

Estou arrepida!!!
Como eu entendo isto! Como eu sinto o que aqui está! Como eu sou isto!

Não sei se resito a sonegar-te também o post! ;)

Beijinhos!

Piquinota disse...

Podes sonegar!!:) Eu soneguei!:)))

Jinhos

Anna72 disse...

Acho que todos temos momentos e fases... se assim não acontecesse a vida seria uma enorme monotonia ;)

Obrigada pela força!

Beijocas

Hindy disse...

Olá, linda. Ainda bem que gostaste... "mi casa es su casa". Sempre que quiseres podes "beber" um pouco do meu blog, pois este universo é feito de isso mesmo: vivências, trocas de experiências, histórias partilhadas...

Beijos :o)

Noquinhas disse...

É lindo e muito verdadeiro.

Jinhos