terça-feira, junho 05, 2007

Cafés, finos e pneus

Quem me conhece mesmo bem sabe que sou mulher do Norte e me orgulho muito disso!!
E como tal, mesmo quando passo do Mondego para baixo, continuo a ser mulher do Norte!

Nunca peço uma bica, peço sempre Café!
Nunca peço uma imperial, peço sempr um Fino!
Nunca uso o termo pastilha, mas chiclet(e)!!
E por aí fora!!

E com a mesma naturalidade peço pneus com frequência!
Mas se os outros termos vão entendendo, um pneu é coisa que não se usa e poucos sabem o que é! Assim, quando peço um pneu é rara a pessoa que não fica a olhar para mim com ar de confusão!!

Até que cheguei a Évora, 16h... pico do calor... o templo Diana como pano de fundo... Sentados à sombra de um guarda-sol...

- São 2 pneus, por favor!
- Com certeza! - diz o empregado

Os Piquinotes olham-se com ar de espanto... nem uma questão... nem uma hesitação... Fantástico!!!

- Ora aqui estão! - diz o empregado a abrir caminho para a mesa

E os Piquinotes voltam a ficar surpreendidos...
Os 2 pneus afinal eram 2 Pingos directos!!!!!

Com o calor ia saber bem algo fresquinho... mas os 2 pingos bateram tudo!:P


PS - Já agora, Pneu é água com gás, limão e açucar! Simplesmente!!!!

10 comentários:

Micas disse...

Pneu??

Pois essa eu desconhecia por completo!!!!
E o que te aconteceu foi encontrares um empregado 5*!! Nunca deixa o cliente sem "resposta"!! ihihihih Há coisas que devemos mesmo "traduzir" porque senão....trocam-nos as voltas!!!

Beijinhos,
Inês

Sandra disse...

Miga eu desconhecia também este termo!!! Pneu?? Pensava que era mesmo pneus de automóveis!

LOLOLOLOL

beijinhos

Anna72 disse...

Cada terra com o seu uso... se me viesses pedir um pneu mandava-te para a oficina! LOL

Por cá:
café ou bica... tanto faz.
fino ou imperial... tanto faz.
Pastilha ou chiclete... pastilha é mais frequente.

Pneu = borracha com ou sem camara de ar para veículos :P

E suponho que o que chamas pingos directos sejam garotos :P

Não me parece que seja uma questão norte/sul (o centro é sempre esquecido), acho que é mais uma questão de região.

Devia haver um dicionário para estas coisas.

Margarida Atheling disse...

Eu também digo café e não bica. Mas pneus... não me passava pela cabeça o que era! :)

Bjs

Noquinhas disse...

Não sabia o que eram pneus e continuo sem saber o que são pingos directos. :S

Tenho que sair mais de casa definitivamente. :)

Pepper disse...

oi
Caricato sem duvida. Um pneu sabe muito bem! Pelos trás-os-montes,conhece-se muito bem um pneu (de todos os significados).
Fica entao outra: Um chupito de qq coisa é um shot..." um café e um chupito por favor"
bj

Hindy disse...

Lol Saiu-vos o tiro pela culatra!

beijinhos hindyados

teresa.com disse...

eheh, nao tarda juntamo-nos todas e fazemos um dicionario :)
qu'elas ha muitas que eles nao entendem ;)

Šaяa disse...

lol !!! Nem uma nem outra!! Nunca ouvi!!
Mas que raio tem um pneu a ver com uma agua com gás?? Se queres uma Agua com gas dizes agua com gas :p
Ahhh é porque leva acucar e faz pneu ??? ahahahahah

Piquinota disse...

LOL LOL LOL
Adorei esta explicação: pneu porque água com gás + açúcar faz pneu!:))))

LOL

Já agora para quem não sabe o que é um pingo directo (ou garoto): é um café ao qual se junta um pouco de leite (é servido em chávena de café!)

Chupito eu conheço bem!:))


Jinhos