segunda-feira, janeiro 26, 2009

Nespresso e eu!

A minha saga com a Nespresso começou aqui!! E nesta altura, eu e a marca Nespresso ainda não tinhamos problemas... mas hoje temos e não são poucos!!

No seguimento destes primeiros acontecimentos, resolvemos devolver a máquina! Não sabíamos se a situação iria demorar a resolver-se e era melhor não termos uma máquina em mãos caso não se resolvesse.

Lá vou eu (em Setembro), devolver a máquina.
Não posso, indicam-me!!! Desculpe?!?! (disse eu incrédula....)
Ok!!! É de lei... nenhuma loja física é obrigada a devolver o dinheiro. São obrigados a aceitar devolução do material, mas não a devolver o dinheiro.

Mas a grande marca Nestlè, ao contrário de GRANDES marcas como a Fnac, não entendem muito bem a satisfação do cliente e segue à risca a lei. Não devolvem o dinheiro (Aí, se tivesse comprado a porcaria da máquina da Worten, tinham devolvido sem qualquer problema e eu era uma mulher feliz!).
Mas como não devolvem e cumprem a lei, informaram-me que o valor da máquina ia ser creditado na minha conta cliente.
Desculpe?!?! Eu não tenho conta cliente!
Claro que tem, diz a funcionária muito calma, deu os dados na compra da máquina.
Desculpe?!? (Já me estava a cansar de me desculpar!!!) Eu dei os dados para a factura (em boa verdade, foi exactamente isso que me disseram "Posso pedir-lhe os dados para a factura, pois o sistema está em baixo e teremos de a enviar pelo correio?").
Já não estava muito satisfeita por não devolverem o dinheiro, mas neste momento a minha tampa saltou!! Como é possível abrirem-me uma conta cliente sem autorização???? Ainda hoje estou à espera da resposta... ou de enviar um mail à qualquer coisa de protecção de dados!!

E não pude devolver a máquina!! Azar dos diabos, comprei 4 chávenas junto com a máquina e tinha de devolver tudo!

Lá fui e 2 dias depois (já perfeitamente informada que a lei não obriga à devolução do dinheiro) lá fui entregar a máquina (cuja caixa nunca foi aberta) e as chávenas!
Sou sincera, ia sem vontade de me chatear...
Entrego tudo e dizem-me " Pronto, é tudo!" Tudo?!?! E uma nota de crédito? "Ah, não é preciso... o valor está na conta de cliente!"
Não me ia embora sem uma nota de crédito... Chamei a gerente (senhora que já tinha conhecido 2 dias antes) e tivemos uma conversa acesa!! Acabou comigo a escrever uma reclamação no belo livro das ditas e a sair da loja com um email da contabilidade... mas sem nota de crédito!

E como eu estava certa!!!!!!!!
Hoje fui lá comprar café para um amigo e não é que não tenho crédito!?!?!!?

Devo dizer-vos que eu e a Nespresso estamos a entrar em rota de colisão! A tal conta de cliente diz que devolvi uma máquina (o valor das chávenas nem se sabe dele!!!), mas o crédito nem vê-lo!!! Deve ser a paga pela reclamação!:P:P

Algo me diz que para a semana vou ter de me entender com um advogado!!!

5 comentários:

Inca disse...

realmente não se percebe, que falta de respeito pelos clientes.

tulipa_negra disse...

xiiii
que horror!!!!!
ainda bem que me avisas para eu pensar duas vezes antes de comprar a nespresso...

pensava que a Nestle ate era uma marca seria.... tss tsss

Sandra disse...

xxxxxiii...cada uma!!! Este pais está de mal a pior!

Beijinhos e boa sorte!

Anna72 disse...

Eu comprei uma máquina nespresso numa loja vulgar de electrodomésticos e, na altura da compra, havia uma campanha de descontos que consistia em enviar o código de barras para a Nestlé/Nespresso para receber 50€ de reembolso. Eu enviei o código de barras e o NIB e, em menos de uma semana, tinha o dinheiro na conta. As encomendas das cápsulas faço-as por telefone e no dia seguinte entregam-nas na morada que eu indico e até me enviam brindes (o último foram 2 caixas de bombons deliciosos).

Resumindo, não tenho tido qualquer tipo de problema com a Nespresso. Agora a história que relatas é de bradar aos céus!

Vá-se lá entender!

Piquinota disse...

Oh... Eu conheço imensa gente com máquinas Nespresso e satisfeitas!!
Mas eu estou a sofrer imenso com os processos deles e a perder a paciência!:(

Deve ser Karma ou coisa que o valha!:P

Jinhos