quinta-feira, junho 01, 2006

Diagnóstico!!

Já tenho diagnóstico para as minhas dores na cervical....

Tenho pequenas deformações entre a C4 e a C5 e a C5 e a C6... e quando a cervical está sob mais tensão (provocada por más posições, esforço, stress, etc...) ocorrem pressões que me causam as dores localizadas (as que tinha!)...

Tratamento: não há nada a fazer... tenho é de tentar "relaxar a cervical"!!

E como faço isso?!? Com massagens relaxantes na cervical e devo "chapinar" (termo do médico) numa piscina - não nadar, mas "chapinar" (ADOREI a ideia!!!)....:)

E pronto.... não há muito a fazer... mas fiquei a saber que depois do 40 a coisa se vai agravar...
agradável notícia, não é?!


Assim, resta-me arranjar uma piscina para "chapinar"... e um massagista :)

Ah!! E vejam os bolinhos dos meus "meninos":)

13 comentários:

Tita Dom disse...

Nopppp sabes que meu medico quando eu descobri que tinha espandilose ele nao me aconselhou massagista! Eles por vezes não sabem muito bem do problema e em vez de nos ajudar podem piorar o mal que esta na raiz...

Olha um beijo muito grande e ainda aguarda essa receita ó marota

reborn disse...

Espero que o massagista seja bom de mãos ;) e qto ao chapinhar na piscina, vem aí o Verão e entre uma piscina e o mar, o mais saudável é o mar.
Muitos beijinhos e as melhoras :)*****************

_+*Ælitis*+_ disse...

Larinha linda, e que achas desse diagnostico???Para ti??

Pronta para chapinar?

Esses bolos... ontem senti como se estivesse a faze-los contigo!!

Obrigada por iluminares de sol as minhas noites de primavera.

Beijokas

FFreitas disse...

Espero que as costas não te dêem muitas mais chatices!
Toca a chapinar e quanto a massagista, nada como a nossa querida C.

Quando fazes uns bolinhos para mim? Sniff...

Elisheba disse...

Votos de um excelente Dia da Criança para a criança que habita em ti!!

Anónimo disse...

Pois e...sabes desde q ultima epidural q fikei com dores "naquele sitio especifico" fui ao ortopedista e descobriu pelo tac uma vertebra partida...mas q possivelmente de nascença...nao sendo grave...se faço vida normal nao e nec operar...(YES)...mas incomoda as vezes... uma pessoa com esta idade tem que ouvir cada uma!!!...

_+*Ælitis*+_ disse...

A culpa desse stress nao sera dos teus meninos também???

Olha quando tiveres em Paris espero que nao seja dia de jogo do Mundial, senao, azar!!

Beijos MIL!

Hindy disse...

As melhoras e boa sorte com o massagista ;) !

Beijinhos

Piquinota disse...

Razão do Sorriso da Minha Alma: Massagista só uma amiga!!!
Desculpa a receita!!:( Eu já a coloquei aqui!! Não foi?!?!

Reborn: Bem vinda de volta!!! Mar... e mais fresquinho também!:)

Elite: Os bolinhos têm a tua marca!;) Acompanhaste-me enquanto cortei os papéis e os meti ao forno!:)
Acho que os meus meninos não me causam stress!:)

Gorduchita: O sra. d. prima B., os profiteroles que comeste lá em casa eram o quê? Salgados?:P

Visionária: Obrigada! eu tenho mesmo uma criança traquinas em mim!:)
Volta sempre!!:)

Ana: Espero que essa vértebra não te dê problemas!:)

Hindy: A massagista é de confiança!:)

Jinhos a todas

Smas disse...

Também quero chapinar!
Bjs mas espero que melhores

Mim disse...

Quem comeu o queque que falta????
;)

Piquinota disse...

eheheeh eu só fiz 11!:) E a Elite é testemunha!:)

Jinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

TESTEMUNHA ADVERTE: eram 11 sim, desde o inicio!