Na formação de Coaching falaram de uma lenda... a Águia Mexicana (seria esta?!)...
Bem.... a lenda diz que as águias viviam em média x anos, mas algumas viviam muitos mais anos...
Quando atingiam os x anos, as penas tornavam-se rijas, o bico deixava de funcionar como até então, as unhas tornavam-se inúteis... e acabavam por morrer....
Algumas, porém refugiavam-se em grutas... e lá dentro, isoladas, iniciavam um doloroso processo... arrancavam as penas uma a uma, partiam as unhas e batiam com o bico nas paredes até partir... E esperavam que as penas renascessem, as unhas e o bico crescessem... E quando todo o processo estivesse concluído, abandonavam a gruta e saiam para viver outros tantos anos... E com uma particularidade, nunca voltavam a onde tinham vivido....
Será que todas as mudanças têm de ser assim dolorosas e solitárias?! Porque nos custa tanto tomar a iniciativa de mudar ou proceder a mudanças?!
9 comentários:
Porque não temos a certeza de que vamos mudar para melhor e o medo torna-se maior que a vontade de mudar!
Muitas vezes, a mudança implica dor e um corte definitivo com alguns comportamentos aos quais nos acomodámos. Mas mudar pode ser uma dor cuja finalidade seja um renascimento, uma nova oportunidade.
Não tenhas medo de arriscar, viver é isso mesmo, um eterno risco !
Beijinhos grandes :)))))*********
Por vezes essas mudanças doem mesmo!
Beijinhos :O)
porque a vida é assim querida, com coisas boas e más ;-) cabe-nos a nós decidir...
beijão grande e obrigada pelo apoio (é verdade que me trouxeste um iman de paris?!?)
Por vezes somos egoístas...ficamos com medo de saber se amudança será para bem ou para o mal!
E então prefere-se o comodismo!!!
Um beijinho
porque quando a atitude é nossa, a consequência também o será... creio que é um medinho inexplicável!
amiga minha ADORADA, depois da Alemanha, voltei a Montpellier e as 14h vou para Paris... tou taooooooo cansada mas o amor à patria é assim.
amanha estarei no estadio para o angola-irao :)
Beijokas para tii!!!!
Mudar custa sempre muito, porque não sabemos o que poderá acontecer, o que esta do outro lado, e porque já estamos habituados a situação actual mesmo que seja menos boa. Mas acho que se tivermos mal, temos que pensar que muito pior não pode ficar, que mudar só pode melhorar, e na pior das hipóteses ficara igualmente mau mas diferente... já to praki a divagar... é sempre complicado... Beijinho!
Enviar um comentário