sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Algo mais arrojado!!


Como seria de prever, o meu passeio matinal não era suficiente... e eu tinha de tentar algo mais!:P
Saí daqui às 8h da noite, e voltei a pé para o hotel... onde cheguei 15 minutos depois completamente GELADA!!! Aliás, acho que o meu nariz teve aí uns 5 minutos de paragem cardíaca! Tadito!!!:P
Mas esta manhã queria mais!! E resolvi tentar algo ainda mais arrojado e desafiar a sorte! Das duas vezes que fiz o percurso a pé, não choveu, e esta manhã até se via algum sol!
Então e a mala? Ah!! Pois.... a mala!! Hoje é sexta!! Mas pessoa confiante não desiste!! E lá me meti a caminha a arrastar a mala!:P
Mesmo a meio do percurso, ia eu a pensar "Que bom, não choveu! Está mesmo a correr 5... OPS!!!" Porcaria, começou a chover, e forte!!! Daquela fantástica chuva tocada a vento!:P Apanhei uma molha valente!!! Mas cheguei!!:P E a mala também!:P

No entanto, ontem aprendi uma coisa muito importante, se vou ficar sozinha numa terra onde não sei a língua, devo tentar ter um dicionário ou algo idêntico!!!
Como ontem à noite cheguei geladinha ao hotel resolvi jantar lá! Na verdade acho que o meu corpo se recusava a voltar a sair!!
E então entrei no restaurante, servi-me de um chá para aquecer.... E escolher a comida?? E a senhora entende inglês?! Ah, não?! BOA!!!!! Pelo menos sabia que qualquer coisa que estava escrito no quadro dos pratos especiais era bife (alguém me tinha dito ao pequeno-almoço!), mas queria vegetais cozidos!! E foi a aventura completa!!! Mas não sei como ela percebeu!! E eu já tomei nota que se quero vegetais peço Gemüsa!! Inculta!:P





Mas já dizia o Carlos Paião:
Chuva, chuva, chuvinha
vem cair no meu país.
Chuva, chuva, chuvinha
faz o povo mais feliz.

6 comentários:

Marta disse...

É tão bom ler-te! Fico sempre a sorrir com a tua alegria! Apesar da molha, espero que tenhas um óptimo dia e que a viagem de regresso corra muito bem!
Beijinho!

reborn disse...

Ihihih, aqui ainda não chove mas tou a ver que essa comida não te anda a agradar muito, deve ser por isso que os alemães quando cá vêm devoram tudo :P
Beijinhos grandes e obrigada pelo teu apoio :)))***********

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Olá,

Isso é que foi sorte...uma bela molha! :S
Conta-me e a comida deles no geral, é boa?

Beijos e bom regresso

Piquinota disse...

ViewStar, bem.... atendendo a que estive 6 meses a comer comida inglesa (se é que isso existe realmente!), a comida deles, pelo menos o que provei, é bastante boa! Não sei nomes de nada, mas desde uma sopa de mostarda, a uns legumes esquisitos com bacon e tal, tudo estava bom!:)
E hoje ao almoço, os meus coleguinhas alemães decidiram que ia comer a famosa salsicha!:P A ver vamos!:)

Jinhos

sonia disse...

ehehehe
o que vale é que a tua boa disposição supera tudo!!
:D

Anna72 disse...

Minha amiga... se gostas de carne de vaca tudo o que diga Kuh é vaca (aí estás segura)

Batatas é Kartoffeln (já está quase o prato feito)

Salada é fácil "Salat"

Não peças é peixinho... ou ainda te arriscas a levar com uma cavala embrulhada em papel vegetal sem acompanhamento... como aconteceu a umas pessoas que eu conheço. :)

Boas aventuras culinárias!

Beijocas

PS: Quem anda à chuva molha-se! :)