quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Carnaval... in Germany

A tristeza dá-me à noite, mas acordo sempre bem disposta... Ou é isso ou é das caminhadas matinais que me deixam gelada e a pensar "Porque raio é que eu decidi vir a pé?!?"

Ora muito bem... Aqui é feriado na segunda feira "Carnival Monday"... mas hoje é dia de festejos!! Esta noite (considerada uma das melhores noite no que diz respeito ao consumo de cerveja) saem para a rua todos os de espírito alegre e bem disposto!
Mas porque motivo manhoso festejam à quinta-feira? Não sei!!! Já pensei na possibilidade de o frio lhes gelar os miolos... Não faço ideia!!
Mas confesso que estou cheia de curiosidade!:) Esta manhã estava um grupo de 10 homens, já pintados, a tomar o pequeno-almoço! Começam cedo, pensei eu...:P E segundo me dizem os meus coleguinhas, as meninas gostam muito de imitar os trajes brasileiros... COM ESTE FRIO?!?!
Algo me diz que ainda me vou rir muito esta noite!:) E amanhã trago os detalhes!:P

E já agora, e antes que seja tarde, BOM CARNAVAL!:) E lembrem-se "No Carnaval, ninguém leva a mal!!":)

7 comentários:

Nekynho disse...

Buongiorno :o)
No Carnaval ninguem leva a mal. Mas ha quem nao leve a mal o ano todo lol
Baci :o)

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Deve ser espectacular, depois conta como foi.

Beijos

Anónimo disse...

Olá. Tenho vindo ver o teu blog e gosto mto, do que escreves e como escreves.
Este tema do Carnaval chamou-me particularmente a atenção e não podia deixar de escrever. Eu já passei um Carnaval na Alemanha e nunca me diverti tanto nesta época festiva como me diverti lá. Eu sou de uma zona onde não há tradição carnavalesca muito forte, como existe em Torres Vedras, Sines ou nas Caldas, e fiquei muito surpreendida ao ver a efusividade do povo alemão. Era ver todos mascarados, grupos de percussão vestidos de cores bem alegres, bem ritmados, elas vestidas à Brasil (acho que o frio é totalmente esquecido!), miúdos e graúdos, todos juntos a dançarem na rua, numa grande folia, pessoas que não se conheciam a tirar fotografias uns com os outros, isto entre outras coisas. Nesse ano estava a nevar imenso, mas parecia que não importava nada. Aliás, a cerveja aquece... e bem!
Elas têm a tradição de cortar a gravata dos senhores, na 5ª feira ou no sábado de Carnaval, não tenho a certeza, por isso, fica o aviso para os mais desprevenidos.
De resto, espero que te divirtas muito, sinceramente, aproveita, porque não há festa igual!

Beijinhos

Bárbara - Sol e Lua disse...

Bem....em primeiro lugar gostava de te dizer que te faz bem ir a pé, vais olhando e vendo o que se passa à tua volta e olha....apanhas frio mas não se te congelam os miolos como a esses tipos!

Olha que grande ideia festejar á quinta....depois á sexta ninguém trabalha pq está tudo de ressaca...será???? Se or para terem feriado sexta e segunda que venham essas comemorações para o nosso pequenino país!

E as meninasa mitar as barsucas........CRUZ CREDOOOOOOOOO.......que frioooooo....os hospitais depois devem ficar cheios de meninas jeitosas a entrar em estado de congelação......eh eh eh eh eh eh
Bom, eu vou até á Galiza...fico por lá uns dias das minhas férias e quando voltar quero saber tudinho sobre a viagem, o regresso, os bebados alemães e o carnaval....bjocasssssssssssssss

Penélope disse...

Bem, estás «muito mais à frente», o nosso Carnaval é só no dia 28!
Diverte-te muito… sem excessos ;)
Penélope

Tita Dom disse...

Cá eu digo com muitos excessos a vida são dois dias e o carnaval tres. hehehe
Diverte-te muitoooooo
Beijinho.
Tita

Anna72 disse...

Eu bem digo...esses alemães exageram na couve e eis o resultado! ;D

Bom, lá diz o ditado: se não te os podes vencer, junta-te a eles!... Já tens a tanguinha à mão? ;)

Beijocas e Sexta é amanhã!!!!!