segunda-feira, janeiro 30, 2006

Nuvens...

Há nuvens no meu estado de espírito... nuvens negras e carregadas...
O I. voltou ao médico hoje, e o tipo determinou que o estado dele é depressivo... Receitou medicação a condizer e 12 dias de baixa...
E eu sinto-me "culpada"... por não ter sido capaz de evitar, de não saber o que fazer para ajudar, por achar que devia ter feito mais qualquer coisa e não fiz...

Eu sei que não devia sentir-me assim, e que ele vai precisar de mim para o ajudar... mas neste momento só me consigo sentir desanimada...

5 comentários:

NaRiZiNHo disse...

Mau Mau Mau....
Qual foi a parte do "não tens culpa nenhuma" que tu ainda não percebeste?
Não foi por tua causa que ele mergulhou num mundo paralelo ao teu, e além do mais, já te disse mts x que uma depressão não aparece assim do nada, é o resultado de um conjunto de factores negativos que se vão ocorrendo na vida de uma pessoa....infelizmente sei do que falo.
Tu só tens que estar lá, estender a mão, porque ele vai precisar e mais cedo ou mais tarde, ele irá tomar esse passo, seja com ajuda especializada ou sem ajuda, mas vai dá-lo, nem que seja na "marra".
Já te pedi, não te quero ver assim, tu tens que ser forte e como tal não podes culpabilizar-te por algo que nem sequer tens culpa! E mm que fosse o caso, agora não seria o momento para pensar isso!
Anima-te, coloca um sorriso nos lábios e encara o dia a dia com toda a força q tiveres e vê isto como mais um desafio na vossa vida a dois.
Não estará na altura da declaração? :P Bjs

Margarida Atheling disse...

Não estejas assim!
Tu não tens culpa nenhuma!
Estas coisas acontecem.

Se o queres ajudar, ajuda-te a ti!
Reune forças e alegria. Arma-te de um sorriso e é o melhor que podes fazer!

Cá estaremos para te acompanhar!

Beijinhos!

amiguita disse...

Vamos lá ganhar coragem, tudo se resolve.

Anna72 disse...

O Joca também anda a atravessar uma fase má no emprego. Eu tento puxá-lo para cima porque senão é uma espiral!

Eu sei que não é fácil, mas respira bem fundo, conta até 10, coloca o teu melhor sorriso e dá-lhe a força que ele precisa.

Não tens culpa de nada e ele sabe disso.

Beijocas e tem calma, vais ver que amanhã será um dia melhor

sonia disse...

Miguinha, com calma tudo se resolve, não te culpes, porque uma depressão não surge assim, de um momento para o outro, alem do mais hoje em dia os médicos/psicólogos, avaliam como depressão qualquer problema nervoso que altere o comportamento normal de um indeviduo, e digo-te isto porque é a minha área, contudo, as depressões são "curadas" com amor, compreensão, e positivisto. E isso acredito que tu dês, agora o mais importante é que quem sofre da depressão queira sair dela, isso sim é o mais complicado, por isso nada de te culpares, ok?

beijinhos!!!