quinta-feira, março 02, 2006

Curso de Culinária

Amanhã começa o meu curso de culinária... vou eu e o meu piquinote!:)
E aqui fica o programa das minhas aulas:
1ª Aula
Introdução à Cozinha
Aveludado de Aves
Salmão ao Champagne
Bife Strogonoff
Tarte Fonte Azul


2ª Aula
Quiche de Legumes
Pescada com Molho de Camarão
Escalope Cordon Bleu
Folhado de Framboesa


3ª Aula
Crepes de Queijo
Truta com Presunto
Fillet de Boi Wellington
Bavaroise de Ananás


4ª Aula
Vol-au-vent de Marisco
Bacalhau com Natas
Lombo de Porco com Ameixas
Pinha de Morangos


5ª Aula
Cocktail de Gambas
Pescada à Capricho
Arroz de Pato à Antiga
Profiteroles de Chocolate


6ª Aula
Cogumelos Gratinados
Filetes de Peixe Espada com Amêndoa
Paelha
Pão de Ló de Ovar


7ª Aula
Sapateira Recheada
Tamboril Gratinado
Roast Beef à Inglesa
Tarte de Maçã


8ª Aula
Pizza 4 Estações
Lasanha ao Forno
Canelones com Molho Branco
Cassata Gelada


PS - Se se portarem bem, no fim convido-vos!:)

10 comentários:

Anónimo disse...

Vais tu e o teu piquenote mais eu e o meu piquenote. Vamos ser uns cozinheiros de primeira, depois disto.
Prima B.

reborn disse...

Esse curso promete :P
Fiquei com água na boca !
Beijinhos:)******************

Rj disse...

Uau!! Que maximo tens mesmo que me convidar pois fiquei de agua na boca!!

Margarida Atheling disse...

Que boa ideia!
Por acaso acho que gostava de faser um!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Eu gostava de fazer um curso desses.
E como a distância é grande podes ir ensinando ao pessoal as receitas e os truques.
Bjs

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Que maravilha, só coisas boas!!!

Beijos

Licas disse...

Bolas! Que coisas deliciosas...
1 bjx, licas

Nekynho disse...

Obrigado pelas sugestões. Agora já sei o que pedir à mãe pa ela fazer lol
Baci e bom fim de xemana :o)

Anónimo disse...

Aiiii...profiteroles de chocolate!!!! Hummmmmmm

Piquinota disse...

Prima Nina, ficas já convidada a ir lá a casa lanchar uns profiteroles!:) Ou então jantar e comer os mesmos à sobremesa!:P

A todas as interessadas, depois conto-vos se as receitas valem a pena e se quiserem, partilho-as!:)

Jinhos