terça-feira, maio 09, 2006

Dona de Casa...

...não das desesperadas (mas igualmente jeitosa!!!) :P

Sério... sempre pensei que ser "dona de casa" fosse mais simples e me fizesse menos confusão... E eu até tenho resmas de ajudas.... Mas há dias, verdade seja dita que não é sempre, em que sinto que não estou a ser capaz de levar avante essa tarefa secular que é cuidar da casa... :P

A roupa para passar a ferro cresce, os papéis acumulam-se, as plantas não se regam sozinhas, a roupa lava-se sozinha (bendita máquina) mas não se estende sozinha... o mesmo acontece com a loiça!

Acho que nem é o dia que precisava de ser maior... a minha vontade é que precisava de aumentar!!

10 comentários:

Noquinhas disse...

Desse mal sofrem todas as mulheres. :D

Beijocas

Anónimo disse...

Obrigada. Do fundo do coração. Este post espelha aquilo que eu passo mas tenho a presunção e o egoísmo de pensar que sou só eu.
Ando com tanto trabalho que me sinto uma falhada sempre que chego a casa porque há roupa para passar, roupa para lavar, a louça vai andando controlada mas enfim... e a verdade é que além de andar sem tempo, o pouco que vou tendo acabo por não usar para as limpezas porque estou estourada. Mas achava que só eu é que era assim... Obrigada por me fazeres ver que acontece a todos. É esta vida que é uma correria... Afinal não sou falhada, sou uma dona de casa moderna!
Beijocas

Piquinota disse...

Ai Mel... Se soubesses as vezes que já escrevi e apaguei este post... Exactamente por achar que só eu era assim...

:) Acho que são as prioridades, os estilos de vida, as ocupações que temos... enfim... Mas que às vezes me sinto frustrada, aí isso sinto!:P

Jinhos

Mónica Lice disse...

De facto, a vida de dona de casa não é nada fácil...:)

Penélope disse...

Dias.... esses dias todos temos, em que parece que a casa se vira contra nós, - tanta é a 'tralha' para arrumar!
Não deixes acumular … fica mais fácil.
Boa sorte nas “limpezas”, mil beijos

Mim disse...

Eu também gostava de ser uma dona de casa perfeita.
Mas nem sou dona de casa e perfeição, ui, ui...
;)

Musa disse...

Também não siou mto dotada para essas coisas!... O que vale é que tenho um amridinho que me ajuda taaanto!!!!
Amiga, obrigada pelo carinho ao longo destes dias!
Beijinhos grandes!
Musa

NaRiZiNHo disse...

Pois, juntar a isso preparar almoços/jantares pq o Marido da casa não sabe cozinhar, mais fazer exames, fazer trabalhos, fazer provas globais e estudar, é giro! :-@

Anónimo disse...

Não tenho jeito nem vontade para a coisa e, sinceramente, primita, nem quero ter!
Detesto tudo o que são tarefas domésticas (desde pôr roupa a lavar a ter de arrumar depois de passada a ferro, e passando por lavar loiças e afins...)!
Apesar da ajuda que tenho (que pago quase a peso de ouro) tudo o que resta para fazer implica sacrifícios físicos e mentais da minha parte que gostava muito de poder passar sem eles!
Por isso... olha... junta-te ao clube!

Sandra disse...

Muitas vezes digo que se soubesse o que era vida de casada, ainda estava solteiraaaaa!
Por vezes fico estoirada! Eu arrumo a minha filha tira,...e ficamos nisto o dia todo!

Haja muita paciência e força!

Beijos