quinta-feira, maio 25, 2006

Eu é mais bolos ... de arroz!!

Eu prometi à Luísa que punha aqui a receita dos Bolos de Arroz, hoje... sem falta!:) E ela cá está:

BOLOS DE ARROZ
- 200gr Açúcar
- 200gr Farinha de Trigo
- 100gr Farinha de Arroz

- 100gr Margarina Derretida Morna
- 15gr Fermento em Pó
- 4 Ovos
- 1dl Leite
- Raspa de ½ Limão

Misturar bem o açúcar, o fermento, a margarina e a raspa de limão.
Misturar os ovos com o leite e adicionar ao açúcar, e bater bem com as varas. Por fim, adicionar as farinhas. Misturar bem todos os ingredientes.
Levar umas horas ao frigorífico.

Num tabuleiro colocar as rodas de papel vegetal. Em cima das mesmas colocar as formas circulares, forradas com papel vegetal.
Encher com massa, deixando cerca de 0,5cm por encher.

Levar a cozer em forno quente, a 180ºC, durante cerca de 15 minutos.

Nota: As formas são próprias e já existe papel próprio e cortado para as formas.

Este fim-de-semana, se arranjar uma forma decente em barro, vou fazer uma Sericaia!:) Hummmm.... eu adoro Sericaia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E de catisgo, ficam com a foto da minha 1ª experiência com os bolos de arroz...e do meu belo papel vegetal que tanto trabalho me deu a cortar!:P


8 comentários:

Smas disse...

Castigo é dizeres que vais fazer Sericaia e eu aqui tão longe... e adoro ...
Já os bolos de arroz não me convencem...
Bjs

Piquinota disse...

Oh.... desculpa!!!
Mas é super fácil fazer... e mesmo que não arranjes uma forma de barro, podes fazer numa das outras!!
Vou mandar-te um mail com a receita!:)

Podes é ter dificuldades em arranjar as Ameixas de Elvas,mas é bom sem elas na mesma!:)

Jinhos

Clara disse...

Aiaiai...

Vem aqui 1 gaja em pleno regime, à hora do lanche e dá, glup, de cara, glup, com um tabuleiro, gulp, desses?????

Isso faz-se, glup?!

:P

_+*Ælitis*+_ disse...

Parece mesmo bom, ja me vem agua à boca menina, meus parabens, para uma primeira tentativa, esta mesmo excelente!

Beijokas!

asr disse...

O que é Sericaia :p ????

Sandra disse...

Olha...quero a receita da sericaia! Mas tu gostas mesmo de fazer doces ou és mesmo profissional???

Lol

beijos

Piquinota disse...

Sandra, eu só gosto de fazer!:) E é lógico que dentro do território de minha casa (e uns 10m para cada lado) eu sou Profissionalíssima!:))

Jinhos

PS- A receita da sericaia já está algures num post abaixo... posso mandar-te por email, se preferires!

Licas disse...

Onde compras as formas e o papel para os bolos de arroz?! Na casa Januário?!
1 bjx